Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mudança de ponto de ônibus na marginal da Anhanguera gera reclamações de usuários

DANIELE SILVA, ESPECIAL PARA O JORNAL DE JUNDIAÍ - dsilva@jj.com.br | 17/03/2018 | 12:00

O ponto de ônibus da AutoBAn, parada de embarque e desembarque de muitos estudantes e trabalhadores, localizado na rodovia Anhanguera próximo à passarela que dá acesso ao bairro do Retiro, foi desativado na última terça-feira (13) deixando muitos usuários em apuros. De acordo com o aviso da Prefeitura de Jundiaí, o ponto de ônibus mais próximo passa a ser em frente ao Hipermercado Carrefour na marginal Norte da via Anhanguera. “É um total descaso com nós trabalhadores e estudantes”, afirma Natãnia Cristina, de 27 anos, estudante do sétimo período de administração da Faculdade Anhanguera, próxima ao local.

Há dois anos, Natãnia pega o ônibus intermunicipal após a faculdade para ir para casa e relata que se assustou com a mudança que, para ela, foi repentina. “Sempre peguei o ônibus em frente a passarela, era um ponto bem estratégico para nós alunos. Quando vi o aviso que haveria uma mudança de local não sabia bem o que fazer”, afirma. A universitária Hellén Santos, de 27 anos, explica que a alteração do local complicou muito a vida dos estudantes, principalmente daqueles que estudam no período noturno, o que é o seu caso. Segundo Hellén, o caminho até a nova parada demanda muito tempo e é perigoso por não haver policiamento e iluminação adequados. “É quase meia hora de caminhada e nesse percurso todo ficamos muito vulneráveis”, explica.

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí esclareceu que a mudança ocorreu em função de um projeto funcional elaborado pela CCR AutoBAn, já que a concessionária não previa manutenção de baias para manter a continuidade do atendimento dos serviços das linhas intermunicipais fiscalizadas pela ARTESP na marginal da Rodovia Anhanguera, mas que os itinerários já foram alterados e atualizados para atender os usuários das linhas. Já a CCR AutoBan informa que, com a execução das obras da ampliação viária em Jundiaí, para os ônibus intermunicipais ou municipais com origem no sistema viário municipal, o novo ponto de ônibus aprovado pelo Governo do Estado e do município, já foi implantado pela Prefeitura de Jundiaí na rua Eugênio Lacerda. As empresas de ônibus aguardam autorização do município para adentrar nesta rua e depois retornar a via marginal pela rua do Retiro, em frente da faculdade Anhanguera.

T_PONTODEBUS


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/mudanca-de-ponto-de-onibus-na-marginal-da-anhanguera-gera-reclamacoes-de-usuarios/
Desenvolvido por CIJUN