Jundiaí

Museu Solar do Barão sedia mostra sobre comunicação


2014-09-21_20-50-42_1
Crédito: Reprodução/Internet

Foi aberta no domingo (21), no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, a exposição “Da carta ao email: por onde anda a comunicação”, que conta a história da comunicação de Jundiaí e no Brasil. A ação integra a 8ª Primavera dos Museus, que vai até o dia 27 e é realizada pelo Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram) em parceria com a Secretaria de Cultura.

A abertura da exposição coincidiu com a realização do Café com Música, que contou com apresentação do músico Gill Sant’Anna e teve uma grande presença de público. A entrada no museu é gratuita. O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destacou o caráter educativo do trabalho desenvolvido pelo Museu Histórico e Cultural de Jundiaí. 

Segundo o diretor do Museu, Jean Camoleze, a proposta é levar as pessoas à reflexão sobre o tema. A exposição reúne atas, laudas, câmeras fotográficas de várias épocas, equipamentos de captação e imagem, máquina de escrever, fotografias, entre outras raridades que retratam a história da comunicação na cidade.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão” fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta segunda-feira (22)


Notícias relevantes: