Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mutirão de castração continua na Vila Hortolândia

| 26/06/2014 | 00:00

Os técnicos da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobema), ligada à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, tiveram uma grande demanda no primeiro dia do mutirão de castração de animais, realizado na quarta-feira, nas dependências da Escola Estadual Adoniro Ladeira, da Vila Hortolândia.

O trabalho continua nesta quinta, das 8h às 16h, e é voltado para cães e gatos de moradores de diversos pontos da cidade. “Neste primeiro dia castramos cerca de 180 animais. O principal objetivo está no controle populacional de cães e gatos, que fica desequilibrado em muitos casos sem esse apoio”, explica a gerente da Cobema, Alessandra Benedetti Ferreira.

Com o reforço de uma prestadora de serviços terceirizada para a função, o trabalho de castração gratuita de animais domésticos tem a meta de 2,4 mil intervenções até o fim do ano. Outro aspecto importante é a microchipagem dos animais (colocação de minúsculos chips de identificação sob a pele dos mesmos).

Dessa forma, casos de abandono podem ser identificados e, se não houve doação ou perda, abordados com registro policial. O mutirão continua nesta quinta na rua Benedito Godoy Ferraz, 450, Jardim Shangai (na região da Vila Hortolândia). A Cobema prevê que novas datas e locais serão iniciados a partir de julho.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/mutirao-de-castracao-continua-na-vila-hortolandia/
Desenvolvido por CIJUN