Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mutirão de roçada chega ao Caxambu, Centenário e Vila Aparecida

DA REDAÇÃO | 23/03/2019 | 14:59

As regiões dos bairros Caxambu, Vila Aparecida e Parque Centenário recebem, no final de semana entre os dia 23 e 24, os mutirões de roçada. Realizados pelas equipes de limpeza de áreas verdes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), os trabalhos tem como meta atender a 250 mil metros quadrados de área com roçada, limpeza de calçadas e raspagem de guias. Os mutirões foram iniciados há quatro semanas e são desenvolvidos de forma concomitante com o cronograma diário de atendimento da unidade, com o objetivo de atender a 1,3 milhão de metros quadrados.

“É louvável a iniciativa dos mutirões aos finais de semana, já que é possível maior eficiência no avanço das áreas, pela redução no fluxo de pessoas e carros pelas ruas”, comenta Bruno Motta, morador no Caxambu há 10 anos. “Essas iniciativas fazem a diferença nas gestões”, acrescenta. Somente naquela região, a estimativa da UGISP é realizar a limpeza de 53,5 mil metros quadrados.

Neste final de semana, estão nas ruas 97 homens, espalhados em três frentes, que se subdividem para a abrangência da maior área. Segundo o gestor da UGISP, Adilson Rosa, este será o último final de semana de mutirão, mas as ações de roçada é demais serviços seguirão sendo feitas. “Iniciamos uma semana antes do Carnaval com meta de 1,3 milhão de metros quadrados. O trabalho tem trazido ótimos resultados, com o atendimento das demandas da população, além de adiantar o cronograma das equipes. A próxima área que será foco de ação da unidade será a poda de árvore”, adianta.

Colaboração

Na região da Vila Aparecida e Jardim Pacaembu, além do uso das roçadeiras costais, as equipes ganharam reforço de trator. Geraldo Alves Pereira é morador no Jardim Pacaembu há quatro décadas e observa a prestação de serviço público. “Estou sempre de olho no que precisa ser feito. Fiz um registro no 156 para fazer essa limpeza no começo da semana e o atendimento já está sendo realizado. Estou bastante contente com isso. Nesse período de chuvas, o mato e a grama cresce mais rápido. A população também deve colaborar para manter a sua rua e o seu bairro limpos”, comenta.Apesar da disponibilização de diversos maquinários para o desenvolvimento eficiente do mutirão de roçada, em algumas áreas, cono o Parque Centenário e no Jardim Pacaembu, o desempenho foi reduzido pelo descarte irregular de entulho. As equipes necessitaram paralisar a roçada para recolher os materiais descartados irregularmente pela população.

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/mutirao-de-rocada-chega-ao-caxambu-centenario-e-vila-aparecida/
Desenvolvido por CIJUN