Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Na Difusora, ênfase ao orçamento 2020 e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto | 14/11/2019 | 07:00

Na Difusora, ênfase ao orçamento 2020

A Rádio Difusora apresentou, ontem (13), ampla entrevista com o gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antônio Parimoschi sobre o Orçamento 2020. Com R$ 2,59 bilhões de receita, a saúde continua sendo prioridade, mas o gestor lembra que em um ano de funcionamento da UPA do Vetor Oeste o atendimento não recebeu um centavo do SUS. Ele ressaltou ainda a importância das coberturas de quadras esportivas como incentivo à educação e lazer.

Regulamentação de esportes eletrônicos

Foi aprovado o projeto de lei do deputado estadual Alexandre Pereira (Solidariedade) que regulamenta os esportes eletrônicos, permitindo a competição entre dois ou mais participantes e enquadrando jogos de videogame, para computadores e celulares, fliperamas e arcades, jogos envolvendo robôs e outros semelhantes.

Nova executiva do PT de Jundiaí

A nova Executiva do Partido dos Trabalhadores de Jundiaí toma posse na próxima segunda-feira (18). O diretório municipal, eleito no PED (processo de eleições do partido) deste ano, será o responsável pela gestão do partido de 2019 a 2023. O presidente escolhido com 84% dos votos, Ederson Felipe (o Felipão do PT), informa que o evento é aberto ao público, que acontece na rua XV de Novembro, 1462 em Jundiaí.

Câmara de Louveira aprova reforma

Na terça-feira (12), a Câmara de Louveira aprovou a reforma administrativa de cargos da Prefeitura. Foram dez votos favoráveis e dois contrários. O projeto criou cargos que não existiam no Poder Executivo, definiu as atribuições e colocou, em vacância, diversos outros cargos. Todos eles são para servidores concursados e o objetivo será dinamizar o serviço público com melhorias no atendimento à população.

Fórum de segurança pública

Será realizado no dia 26 de novembro o “Fórum Regional de Segurança Pública – Pertencimento”. O evento reunirá representantes de diferentes segmentos e forças policiais que debaterão segurança e saúde pública. O evento acontecerá das 8h30 às 17h, na Unip Jundiaí. O Forcis (Fórum Regional de Comércio Indústria e Serviços de Jundiaí e Região), organizador do evento, reúne 29 entidades da sociedade civil.

Bruno Covas deve ter alta hoje

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), terminou na tarde de quarta-feira (13) a segunda sessão de quimioterapia que está fazendo para combater um câncer metastático que atinge seu sistema digestivo. Ele deve passar por nova avaliação médica e, se tudo seguir como os médicos preveem, sua alta deve ser anunciada nesta quinta-feira (14). A equipe médica deve dar uma entrevista coletiva às 13 horas.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/na-difusora-enfase-ao-orcamento-2020-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN