Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Nadador de 17 anos está ansioso por estreia nos Jogos Abertos

Thiago Batista | 07/11/2019 | 11:01

Os Jogos Abertos do Interior, que este ano serão em Marília, são sempre uma grande vitrine para os atletas. É o caso de Guilherme Yukio, de 17 anos, que estará competindo no evento pela primeira vez.

Ele está ansioso em participar da competição, que terá as provas de natação entre 18 e 20. “Estou um pouco ansioso, pois lá terá grandes nadadores. A gente tem de saber lidar e dar o melhor”, conta o jovem que pretende baixar suas marcas nos 50m e 100m peito. “Pretendo nadar abaixo dos 30 segundos nos 50 e do 1min05 nos 100”, afirma.

Ele sabe que o nível dos Abertos é bastante elevado, já que atletas com participações em Pan-Americanos e Olimpíadas estão sempre presentes. “Esperar competir no mesmo nível que eles é complicado. Vou procurar dar o máximo. Agora, se bobear quem sabe estou lá beliscando uma medalha”, completa.

Dos 11 atletas (cinco homens e seis mulheres), Marya Eduarda e Eluana Galo estarão no evento pela segunda vez. No ano passado, Marya sentiu nervosismo. “Ano passado não sabia o que esperar. Este ano estou mais preparada e já sei o nível”, afirma. Eluana ainda sente ‘frio na barriga’. “Ainda sinto aquela tensão. A competição é bem forte e quero dar o máximo de mim. Pretendo baixar a minha melhor marca nos 100m livre, que é de 1min05seg3”, diz esperançosa.

O treinador da equipe, Marcelo Henrique Francisco, o Marcelinho, espera que Jundiaí termine entre as oito melhores na classificação geral, ajudando a cidade no quadro de pontuação.

“Ano passado a gente ficou em 9º na classificação e a expectativa nossa é brigar para terminar no top-8”, afirma. “Esse trabalho é com a nossa base. E maior expectativa é sempre fazer bonito para a nossa cidade”, completa.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/nadador-de-17-anos-esta-ansioso-por-estreia-nos-jogos-abertos/
Desenvolvido por CIJUN