Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Natal Encantado terá grandes ações e vai custar R$ 500 mil

| 21/10/2014 | 20:00

Seis grandes ações vão compor o Natal Encantado 2014. A decoração – tão polêmica em 2013 – custará R$ 500 mil, menos da metade do que no ano passado, mas será focada apenas na praça Governador Pedro de Toledo, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Paço Municipal e na entrada da cidade (avenida Jundiaí).

A licitação será aberta no começo de novembro. “Nossa intenção é que nos primeiros dias de dezembro a decoração já esteja montada”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi (PCdoB).

Ações – Além das costumeiras apresentações natalinas com coral e exposição de presépios, também haverá feira de artesanato do Jundiaí Feito à Mão com participantes do Empório Jundiaí, no Circolo Italiano, de 13 a 23 de dezembro. 

Qualquer pessoa pode participar do concurso de confecção de árvores de Natal com materiais recicláveis e retornáveis. O primeiro colocado ganhará uma viagem de três noites com acompanhante para Natal (RN), o segundo colocado leva uma TV de 42’’ e o terceiro um tablet de 7’’. No concurso de desenho, apenas crianças do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino. O primeiro colocado ganhará um notebook e a escola receberá uma impressora multifuncional. Para o 2º lugar o prêmio é um tablet de 7’’.

Natal solidário – Cresceu 13,5%, do ano passado para cá, o número de crianças carentes que serão presenteadas com brinquedos pelo Fundo Social de Solidariedade (FUNSS). O órgão já está recebendo as doações que serão repassadas às 9 mil crianças carentes de até 10 anos cadastradas na rede de atendimento.

Coral e presépio – Vinte corais de toda a região vão se apresentar no Museu Histórico Solar do Barão de 1º a 19 de dezembro. Já os presépios ficarão expostos no mesmo local até 6 de janeiro.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quarta-feira (22) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/natal-encantado-tera-grandes-acoes-e-vai-custar-r-500-mil/
Desenvolvido por CIJUN