O uso de inteligência de dados em processos de recrutamento e seleção de candidatos é uma realidade cada vez mais presente nas empresas, principalmente para preencher vagas de Jovens Aprendizes. Desde sua criação, o TAQE já alcançou 500 mil usuários e cerca de cinco mil agendamentos de entrevistas. Por mais um ano, o aplicativo apoia a Natura no processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz 2019. As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro no aplicativo TAQE.
Além de economizar tempo no processo de seleção e cumprir um papel social importante, esse tipo de aplicativo é visto como estímulo aos jovens. O TAQE usa aulas e jogos para simplificar e melhorar o processo de recrutamento. Antes de realizar a inscrição, os candidatos respondem a alguns testes que indicarão quais vagas correspondem ao seu perfil. Depois, completam o cadastro. Os que se enquadrarem no perfil buscado pelo programa serão convidados para a entrevista presencial.
Como concorrer às vagas do programa Jovem Aprendiz Natura:
Os interessados devem ter entre 16 e 22 anos, estarem cursando ou completado o ensino médio ou ensino técnico, além de terem disponibilidade para participar dos cursos de desenvolvimento, que ocorrerão durante o horário de trabalho em uma unidade do Ensino Social Profissionalizante (Espro).
Para se candidatar, é preciso acessar o link da vaga (
www.taqe.com.br/natura-aprendiz) pelo navegador do celular. Dessa forma, o jovem será direcionado a baixar o aplicativo do TAQE no Google Play ou na Apple Store. Fazendo o download pelo link, ele realizará menos etapas para verificação do perfil com a vaga.
As 125 vagas são para o período da manhã e da tarde, com atuação nas cidades de São Paulo, Cajamar ou Itupeva; e em Benevides no Pará. Os selecionados atuarão em diversos setores da companhia: administrativo, comercial, inovação, logística e tecnologia, todos com atividades administrativas relacionadas à área de interesse.