Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Nesta quarta-feira, vacinação contra gripe somente no ‘drive thru’ do Parque da Uva

Da Redação | 31/03/2020 | 17:21

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) será realizada em Jundiaí, nesta quarta-feira (1), apenas no drive thru do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), das 17h às 19h. Os 12 postos itinerantes não terão funcionamento no período da manhã. A expectativa é de recebimento de nova grade de vacinas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, para a retomada da oferta à população.

Com o atendimento realizado na manhã desta terça-feira (31), Jundiaí contabiliza 42.997 pessoas com 60 anos ou mais vacinadas contra os vírus causadores da gripe (H1N1, H3N2 e influenza). O quantitativo representa 71,6% da população estimada em 60 mil pessoas na cidade. “A vacinação contra a gripe será realizada, nesta quarta-feira (1), somente no Parque da Uva, em sistema drive thru. Assim que recebido novo lote, a distribuição será restabelecida aos postos itinerantes. Tudo será divulgado pela Prefeitura para que a população que ainda não buscou pela dose, possa receber”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, explica que o prazo para a vacinação exclusiva aos idosos prossegue até o dia 15 de abril, havendo a inclusão de outros públicos determinados pelo Ministério da Saúde (MS) após essa data. “Com a antecipação em um mês da oferta da dose, a quantidade distribuída para as cidades não é completa. O Ministério da Saúde afirma que toda a população que faz parte dos públicos determinados para a imunização terão a dose garantida”, argumenta.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/nesta-quarta-feira-vacinacao-contra-gripe-somente-no-drive-thru-do-parque-da-uva/
Desenvolvido por CIJUN