Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Nesta quinta-feira ocorre uma nova negociação

| 23/04/2014 | 22:51

Os funcionários da Fundação Casa de todo o Estado retornam ao trabalho hoje. No entanto, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), o estado de greve continua e haverá hoje, às 9h, uma mesa de negociação entre as partes no Tribunal Regional do Trabalho, na Capital.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, retornar ao trabalho foi uma opção para tornar as negociações mais flexíveis hoje, no tribunal. Ontem, segundo o mesmo sindicato, a direção da Fundação Casa estava inflexível e queria que o desembargador julgasse a legalidade da greve. A autoridade, contudo, pediu que fosse feita mais uma mesa de negociações.

Ao todo, a Fundação Casa tem 13,5 mil funcionários em todo o Estado. A greve teve início em 10 de abril. O sindicato colocou 50 itens na pauta. Entre eles, um reajuste real na casa de 53,63%, com reposição de perdas, isonomia do plano de cargos e salários e segurança nos locais de trabalho.

No último dia 14, o desembargador pediu que os funcionários retornassem ao trabalho. No entanto, em assembléia feita no dia seguinte, eles decidiram continuar em greve.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/nesta-quinta-feira-ocorre-uma-nova-negociacao/
Desenvolvido por CIJUN