Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

No dia da pizza, a comemoração tem gostinho de entrega rápida

Nádia Antunes | 10/07/2020 | 06:00

Neste período de isolamento social, inclusive com as pizzarias e restaurantes fechados para receber o público, o setor precisou se adaptar à nova realidade. Segundo estimativas da Associação Pizzarias Unidas do Brasil, existem atualmente pouco mais de 40 mil pizzarias, formais e informais no país e, com a pandemia, a maioria precisou seguir novas regras para não perder a clientela. “Todas as exigências de higiene, cuidados com embalagem e até mesmo estrutura para delivery já são itens presentes no dia a dia de uma pizzaria responsável e que preze pela qualidade”, diz o presidente da associação, Gustavo Cardamoni.

Este ano, o Dia da Pizza, lembrado hoje em todo o país, será comemorado de uma forma diferente, mas não menos especial. O proprietário da Pizzaria Vesúvio, Mateus Miranda de Souza, de 59 anos, também se inovou. Como os restaurantes não estão autorizados a abrirem para o atendimento ao público presencial, o delivery tem sido o destaque. “Nós estávamos acostumados a ver a casa cheia, com a presença de muitas famílias, amigos e nossos clientes, mas enquanto não podemos abrir estamos atendendo os pedidos na modalidade delivery e também temos a opção drive thru, onde o cliente faz o pedido com antecedência e vem retirar no restaurante, mas sem sair do carro, nós levamos a pizza quentinha até ele”, diz Mateus.

Há quase 10 anos na cidade, a Pizzaria Verace também tem mantido o atendimento por meio do delivery. O gerente da pizzaria, Lucas Santos Amorin, de 34 anos, conta que a demanda de pedidos aumentou. “Nós estamos atendendo pelo delivery e pelo aplicativo ifood. A demanda de pedidos têm se mantido positiva e, claro, estamos trabalhando para manter isso”, comenta Amorin.

Com um cardápio amplo e variado em mais de 50 opções de sabores, Lucas ressalta quais são os sabores mais pedidos na pizzaria. “Castelões, caprese e carpaccio são as mais pedidas, mas todas são preparadas com muito amor e carinho e qualquer pedido será sempre uma boa escolha” brinca.

A pizzaria Vesúvio também oferece aos seus clientes dezenas de sabores. Segundo Mateus, das mais tradicionais, como muçarela e calabresa, até as mais sofisticadas, para os paladares mais apurados. “As pessoas amam as pizzas doces como sobremesa. Os sabores mais tradicionais são os que os clientes mais pedem, como marguerita e portuguesa, além da pizza doce de brigadeiro que é uma das preferidas”.

Segundo a Associação Pizzarias Unidas, só no estado de São Paulo são mais de 11 mil pizzarias e o consumo médio é de 1 milhão de unidades por dia, levando em conta as pizzas congeladas e as consumidas em padarias.

 

 

SERVIÇOS
Pizzaria Verace: (11) 4521-3777
Pizzaria Vesúvio: (11) 4586-2321

 

 


Leia mais sobre | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/no-dia-da-pizza-a-comemoracao-tem-gostinho-de-entrega-rapida/
Desenvolvido por CIJUN