Jundiaí

No Dia das Mães vendas empatam com 2018

SHOPING DIA DAS MAES
Crédito: Reprodução/Internet
Após as comemorações de Dias das Mães, foi divulgado nessa quinta-feira (16) o balanço das vendas do no comércio em Jundiaí. De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), as vendas para a data foram consideradas iguais ou superiores ao mesmo período em 2018 para 60% dos lojistas ouvidos na pesquisa. Esse ano roupas, calçados, perfumes, celulares e acessórios foram os presentes preferidos do comércio do Centro de Jundiaí. Além disso, flores, chocolate e artigos da linha branca, como eletrodomésticos, também fizeram parte da lista de presentes na data, considerada pelos varejistas como a principal do primeiro semestre e a segunda melhor do ano em termos de faturamento, perdendo apenas para o Natal. Um levantamento feito pelas entidades uma semana antes da data apontou que 58% dos lojistas estavam otimistas e acreditavam na alta das vendas. A expectativa era de um aumento de até 4%, em relação a 2018. A estimativa foi confirmada para 23% dos lojistas. Para 9% deles, houve aumento entre 5 e 8% e para 11,5% uma elevação entre 15 e 20%. Já 27% não souberam precisar. O presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí, Edison Maltoni, afirma que apesar dos números do balanço ainda não serem os melhores, ele continua otimista em relação a economia do país. “O resultado representa um crescimento considerável no volume de vendas. Não é ainda o ideal, mas diante do cenário atual, em que ainda há muitos obstáculos a serem enfrentados, são constatações relevantes. Seguimos otimistas com a retomada da economia”, avalia. Pelo país De acordo com o Serasa, as vendas realizadas pelo varejo para o Dia das Mães caíram 1,4% no país este ano. O resultado não era negativo desde 2016. O cálculo inclui as vendas da semana entre 6 a 12 de maio. Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram 2,1% em comparação com a mesma semana do ano passado. No fim de semana da data, as vendas caíram 4,1%. De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o volume de vendas a prazo na semana anterior à data apresentou uma pequena alta de 0,11% na comparação com o mesmo período do ano passado. Este ano, mais da metade (65%) dos consumidores planejavam pagar os presentes à vista em vez de parcelar as compras. SHOPING  DIA DAS MAES

Notícias relevantes: