Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

No Dia do Meio Ambiente, crianças plantam 350 mudas na Serra do Japi

| 05/06/2014 | 22:19

Com um grande sorriso, o estudante Vitor Trevisol Francisco, de 11 anos, plantou uma árvore nesta quinta-feira (05), no Dia Mundial do Meio Ambiente, ao lado do prefeito Pedro Bigardi (PCdoB). A muda de jequitibá branco foi uma entre as 350 plantadas numa área pública de reflorestamento de 2.500 m², na Serra do Japi, em celebração à data. “Precisamos cuidar da natureza”, disse o menino. Além de Vitor, outros alunos do Núcleo Educacional da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho participaram do plantio, com mudas de 33 espécies nativas da Serra do Japi.

 
A terra fértil precisou de pouco adubo para receber as mudas. Mais ações – Bigardi participou, também na manhã desta quinta-feira (05), do plantio de 43 árvores no entorno da Emeb Professor João Luiz de Campos. A atividade foi desenvolvida pela Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Divisão de Jardinagem, em parceria com a Emeb. 
 
Um grupo de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – 33ª Subseção Jundiaí entregou nesta quinta-feira (05)ao prefeito um ofício com sugestão de ações que podem contribuir para incentivar a proteção ao meio ambiente e, também, melhorar o aspecto visual da cidade. Uma das propostas é no sentido de adotar fiação subterrânea nos novos projetos urbanísticos.

Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/no-dia-do-meio-ambiente-criancas-plantam-350-mudas-na-serra-do-japi/
Desenvolvido por CIJUN