Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

No verão, aumenta procura por piscinas e atividades esportivas

Thiago Avallone | 05/01/2020 | 09:00

Em janeiro e fevereiro, período de férias escolares, os clubes da cidade têm aumento considerável de movimento em comparação com os outros meses do ano. Os espaços de lazer se transformam em atrativos para quem prefere ficar pela cidade do que viajar. Além de oferecer shows e eventos tanto para sócios quanto para não-sócios, neste período de calor o movimento aumenta cerca de 30% também nas áreas de piscina, quadras, campos e academias.

Cleiton Dalsanto, de 38 anos, sua mulher Camila e seu filho Guilherme, por exemplo, utilizam o clube para curtir a piscina e, principalmente, para reunir amigos em churrascos de fim de semana. “Usamos para nadar e fazer churrasco. Muitos gostam de praticar esportes, mas a gente usa mesmo para um momento de se refrescar, comer, curtir e estar com a família”, diz Cleiton.

De acordo com a supervisora de esportes do clube Uirapuru, Tatiana Soldera, apesar de as piscinas serem um dos principais atrativos, hoje em dia muitas pessoas podem desfrutar isso em suas casas ou condomínios. Portanto, os clubes precisam inovar nos eventos esportivos, como campeonatos e aulas de diferentes modalidades para atrair sócios.

O empresário João Pedro Silveira, de 29 anos, é sócio de um dos clubes da cidade e diz que, devido ao calor e às férias, passa a frequentar para praticar atividades como futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e entre outros, além, é claro de usar a piscina.

“Uso o clube para praticar esportes, jogar o campeonato interno de futebol, tênis e outras modalidades. É claro que, nesta época, utilizo bastante a piscina, mas tenho também a piscina no meu condomínio. Se não fosse os outros espaços e a possibilidade de praticar outros esportes, talvez viesse menos ao clube”, explica Silveira.

O Sesc também oferece oportunidades para o conhecimento e a experimentação de diversas modalidades, com o objetivo de despertar a vontade de incorporar o hábito dessas práticas no dia a dia. De acordo com a entidade, serão mais de 50 esportes e cerca de 1500 atividades em 2020.

Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, “megaeventos esportivos configuram um terreno fértil para alimentar em mais pessoas o desejo de incorporar as atividades físico-esportivas a seu cotidiano. Por isso, diante de contextos favoráveis, com ampla visibilidade e divulgação pela mídia, como, por exemplo, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, abrem-se relevantes perspectivas de acolhimento”.

Programação

No dia 12, Amandinha, o maior destaque do futsal feminino (eleita cinco vezes consecutivas a melhor do mundo), conta ao público sua trajetória no esporte e apresenta uma vivência na modalidade. Entre os dias 22 de janeiro e 12 de fevereiro, às quartas, das 19 às 21 horas, acontece a série de encontros ‘Treinando com Especialista – Triatlo, com o Dr. Gerson Leite’, trazendo dicas para melhorar a experiência, a performance e a segurança nessa prática esportiva.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/no-verao-aumenta-procura-por-piscinas-e-atividades-esportivas/
Desenvolvido por CIJUN