Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Nova UBS chega ao Jd. Tulipas

DA REDAÇÃO | 28/10/2018 | 10:45

Ambiente reformado, amplo, acessível, decorado e com mobiliário confortável para o atendimento da população, horta fitoterápica e um quiosque para práticas integrativas da saúde. Esse é o novo ambiente proporcionado pela reforma realizada na Unidade Básica de Saúde Tulipa para receber o conceito Nova UBS, entregue na manhã de sábado (27), pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Com 14 mil usuários ativos, o serviço passa a contar, além da oferta do cardápio completo de serviços e consultas, também com os programas “Posso Ajudar” e “Guardião da Saúde”, específicos para a humanização e qualificação da assistência do bairro.

“Desde o início da gestão, com organização nos procedimentos e controle austero nas contas, conseguimos investir e entregar melhorias na Saúde com foco na excelência no atendimento. Desta vez, o investimento foi para o bairro Jardim Tulipas, que recebe a Nova UBS, com ambiência, acessibilidade e programas de qualificação no atendimento da população. Promover a saúde não é apenas olhar para os equipamentos de alta complexidade, que apenas tratam as doenças. Investir na Nova UBS é promover a saúde da população”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Os moradores do bairro também contribuíram para a melhoria do espaço. O muro do equipamento público ganhou pintura e grafitagem feita por crianças da comunidade e organizado pelo artista Jensem Silva.

Em destaque

O “Posso Ajudar” e o “Guardião da Saúde” são programas que chamaram a atenção de Vera Lúcia da Cruz Pereira, 42 anos, que mora no bairro há 22 anos, antes mesmo da inauguração do serviço. “Com esse agente que ficará auxiliando os usuários, o serviço ficará mais acolhedor. Temos muitos idosos aqui e eles sempre ficam com dúvidas e gostam de atenção. Já o Guardião da Saúde será importante para que as pessoas possam classificar o serviço. Se está bom, temos de elogiar. Do mesmo jeito que temos solicitações, podemos fazer pelo mesmo sistema”, comenta a mulher, que tem três filhos, uma neta e o marido que usam o serviço público de saúde.

Matilde Marques de Souza, 83 anos, está feliz com o que viu. “O espaço ficou muito bonito, mais organizado. Até o balcão em altura diferente foi feito. Eu gostei bastante. Tenho pressão alta e vou sempre medir com a equipe. As atendentes são muito atenciosas, nos tratam bem, explicam tudo certinho. Estou muito satisfeita com esse trabalho que foi feito aqui”, afirma.

Prefeito Luiz Fernando Machado falou sobre investimentos na saúde, com foco na humanização de atendimento

Prefeito Luiz Fernando Machado falou sobre investimentos na saúde, com foco na humanização de atendimento

 

 

 

 


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/nova-ubs-chega-ao-jd-tulipas/
Desenvolvido por CIJUN