Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Nova UBS está em fase de fundação

Da Redação | 29/01/2020 | 05:00

O Prefeito Luiz Fernando Machado vistoriou, na manhã de ontem (28), o canteiro de obras para a reforma do prédio que compreende o Pronto Atendimento (PA) Retiro e a atual Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. A obra está em fase de fundação.

Acompanhado do gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, o prefeito conversou com a população e explicou sobre as melhorias que serão implantadas a partir da ampliação do prédio em 15% e alteração no fluxo de entrada dos pacientes nos serviços. Com o conceito Nova UBS, o serviço da Atenção Básica ganhará os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’ para a humanização e qualificação dos atendimento prestado.

“Saúde é prioridade na nossa gestão. Em 2020 serão investidos R$ 14 milhões em infraestrutura dos equipamentos de Saúde e a Atenção Básica tem cuidado especial. Com as reformas e ampliações que serão promovidas neste ano, somadas às que já foram realizadas nos três anos anteriores, teremos quase 50% da rede renovada e com o conceito Nova UBS, primando pela humanização e acolhimento.”

De acordo com o gestor, o investimento no espaço é de R$ 731,5 mil (entre infraestrutura e equipamentos) ampliando a área construída dos atuais 657 m2 para 760 m2. “O ganho será em ambiência, já que melhorará o fluxo de atendimento e ampliará o conforto, separando os usuários do serviço de Atenção Básica de Urgência e Emergência. Ainda será construído um quiosque para a promoção das atividades integrativas”, detalhou.

 

O presidente da Associação de Moradores da Região do Retiro, Daniel Lemos acompanhou a vistoria. “Essa alteração foi uma demanda observada pelos moradores e levada à gestão, que prontamente nos atendeu. Os bairros que fazem parte do grande Retiro contam com três serviços de Saúde: UBS Guanabara, UBS Retiro e PA Retiro.


Leia mais sobre |
Da Redação
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/nova-ubs-esta-em-fase-de-fundacao/
Desenvolvido por CIJUN