Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Nova UBS Maringá promove oficinas do Outubro Rosa

DA REDAÇÃO | 29/10/2018 | 20:52

Com a aproximação do final de outubro, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, a Nova UBS Maringá, equipamento da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou mais um encontro sobre o tema, na tarde se segunda-feira (29), com oficinas de beleza, orientação sobre a doença, solicitação de exames preventivos e confecção de mamas de alpiste para a recuperação da autoestima das mulheres que passaram pelo procedimento de retirada da mama por conta da doença.

De acordo com a enfermeira da Nova UBS Maringá, Jéssica Cristina Costa, as ações direcionadas para a saúde feminina ampliaram o interesse das mulheres pelos exames. “É importante falar sobre o tema e esclarecer dúvidas sobre a doença e os riscos de não haver prevenção. Com o espaço do quiosque que a unidade ganhou com o conceito Nova UBS, desenvolvemos as ações no território, com atendimento da população. Desta vez, além da conversa sobre a doença e solicitação de exames como mamografia e papanicolau”, comenta.

Ainda de acordo com a também enfermeira da Nova UBS Maringá, Gleice Frias, a oficina para a confecção de mamas de alpiste atraiu a atenção das mulheres, já que, com objetos simples e fabricação caseira, é possível proporcionar melhoria na autoestima daquelas que passaram por cirurgias para a retirada das mamas e ainda não passaram pela reconstrução do órgão. “Faz parte da autoestima das mulheres”, relata.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/nova-ubs-maringa-promove-oficinas-do-outubro-rosa/
Desenvolvido por CIJUN