Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Novos caminhos com 444 mil m2 de asfalto

Da Redação | 14/12/2019 | 06:00

Resultado da parceria entre governo municipal e estadual, o Complexo das Valquírias entrou na relação de novas opções viárias que melhoram a infraestrutura local. Ele é um exemplo da atenção ampliada que a Prefeitura de Jundiaí vem dando para o sistema viário do município, que adotou ações, como o programa “Mais Asfalto”, para mudar o panorama de diferentes bairros.

O Mais Asfalto completa em dezembro 18 meses com resultados positivos. Lançada em meados de 2018, a iniciativa já melhorou 444 mil metros quadrados de ruas e avenidas, trabalho que exigiu investimentos superiores a R$ 25 milhões. Até o final de 2020, a meta é recuperar 700 mil metros quadrados de vias.

“A infraestrutura de uma cidade interfere diretamente na qualidade de vida da população. Com as melhorias que estão sendo feitas, estamos proporcionando mais mobilidade e segurança para motoristas e pedestres, além de trazer investimentos aos bairros”, ressaltou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Enquanto o Complexo das Valquírias é uma obra viária que ligou a região oeste ao certo, o programa “Mais Asfalto” beneficiou os bairros Santa Gertrudes, Vila Arens, Vila Rio Branco, Colônia, Vila Progresso, Vila Comercial, Vila Maringá, Vila Aparecida, Jardim São Camilo, Jardim Tarumã, Jundiaí-Mirim, Vila Marlene, Engordadouro, Torres de São José, Morada das Vinhas, Caxambu e Vila Nambi.

 


Leia mais sobre |
Da Redação
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/novos-caminhos-com-444-mil-m2-de-asfalto/
Desenvolvido por CIJUN