Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

OAB Jundiaí promove congresso neste sábado

VINICIUS SCARTON | 23/08/2018 | 05:05

A subseção de Jundiaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove neste sábado (25), das 8h às 18h, o 1º Congresso de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. O evento será realizado no anfiteatro do Unianchieta, localizado na avenida Doutor Adoniro Ladeira, 94, na Vila Jundiainópolis.

O presidente da OAB Jundiaí, Airton Sebastião Bressan, explica que o evento será limitado a 700 pessoas, que inclusive já estão cadastradas. “Todavia, caso alguém se interesse em participar, o mesmo deverá comparecer no local às 7h30, com possibilidade de ocupar vagas de desistentes ou acompanhar também no recinto, sem um lugar fixo”, explica.  O encontro será gratuito, destinado para advogados. “Mas também teremos profissionais de outras áreas, como de Recursos Humanos, que já estão inscritos”, destaca.

Direitos do trabalho
Alusivo ao primeiro ano da reforma trabalhista, aprovada no ano passado, o congresso também abordará a comemoração dos 20 anos da Declaração de Direitos e Princípios Fundamentais do Trabalho, além dos 30 anos da Constituição Federal de 1988.
“A programação do evento contará com 12 palestrantes, dentre eles: Volia Bonfim Cassar (desembargadora do TRT do Rio de Janeiro), além de Ivani Contini Bramante (desembargadora do TRT 2ª Região São Paulo) e Valdete Souto Severo (juíza do Trabalho em Porto Alegre – TRT 4)”, destaca.

Segundo Bressan, o congresso reunirá professores, juristas e especialistas do direito do trabalho que atuam em Jundiaí. “O encontro discutirá entre outros temas, o texto da Lei da Reforma e o seu impacto na relação entre capital e trabalho. Será uma ótima oportunidade para os advogados verem como a lei está sendo recebida e aplicada pelos juízes e tribunais do país”, conclui.

Foto: Rui Carlos/ Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/ Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/oab-jundiai-promove-congresso-neste-sabado/
Desenvolvido por CIJUN