Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Obra do Complexo das Valquírias termina em junho

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 08/05/2019 | 05:04

As obras do Complexo das Valquírias, iniciadas no segundo semestre de 2017 e incluem a implantação das marginais direita ao Córrego das Valquírias, estão programadas para terminar no final de junho deste ano.

De acordo com a prefeitura de Jundiaí, as obras estão sendo cumpridas conforme o cronograma estabelecido inicialmente. Os trabalhos ocorrem simultaneamente nos cinco trechos em que as obras do complexo foram divididas. Ainda segundo a prefeitura, faltam apenas alguns trechos para serem concluídos. Até a semana passada, quando foi realizada a última medição, 89% da obra já havia sido finalizada.

Confira abaixo o andamento dos cinco trechos em obra atualmente:
Trecho 1 (entre a Avenida Luiz Latorre até a Rua do Retiro): Alambrado finalizado. Via já liberada para tráfego. Em fase de conclusão;
Trecho 2 (entre a Rua do Retiro até a Avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães): Terraplenagem junto ao retorno. Área liberada;
Trecho 3 (Entre a Avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães até a Avenida Marginal da Rodovia Anhanguera): Execução de calçadas e alambrado. A via já foi liberada para o tráfego. Funciona como um novo acesso à marginal da rodovia Anhanguera);
Trecho 4: Execução de retorno na Avenida Osmundo Pellegrini, execução de canteiro central em paralelepípedos e aplicação de massa asfáltica “Gap Grade”. Em andamento;
Trecho 5 (pavimentação da Avenida Adoniro Ladeira): Obra iniciada. Execução de terraplenagem e execução de muro de arrimo em gabião.

Ao todo serão realizados 44,6 mil metros quadrados de pavimentação, 5,5 mil metros quadrados de guias e sarjetas e implantação de galerias de águas pluviais.

Obra
A primeira fase do Viaduto das Valquírias, que liga o Vetor Oeste da cidade ao Centro, foi inaugurado em abril de 2018 e contou com a presença do então governador Geraldo Alckmin e autoridades da Região.

Em novembro do mesmo ano, a segunda fase da obra foi iniciada. Após a conclusão do projeto, o tráfego no viaduto será liberado nos dois sentidos. O investimento total feito pela Prefeitura de Jundiaí será de R$ 14,5 milhões em recursos obtidos por meio de um financiamento junto ao DesenvolveSP.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/obra-do-complexo-das-valquirias-termina-em-junho/
Desenvolvido por CIJUN