Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Obras em parques e lagoas continuam em Jundiaí

Da Redação | 28/03/2020 | 18:09

Homens e máquinas estão trabalhando na fase inicial da obra do Parque Botânico do Jardim Santa Gertrudes, na rua Ricardo César Fávaro. O parque está sendo construído pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) com recursos da própria Prefeitura. Os moradores da região terão à disposição pista de caminhada, jardim, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, playground, quiosque com bancos e um lago com uma ponte pênsil (ponte suspensa) sobre ele.

A área total do parque é de 10.400 metros quadrados e o investimento da Administração nesta melhoria é estimado em R$ 300 mil. O parque será inaugurado no segundo semestre de 2020.

“Teremos no Santa Gertrudes um local bonito e arborizado, com atrações tanto para as crianças quanto para os adultos”, destacou Adilson Rosa, gestor da UGISP.O Fundo Nacional de Desenvolvimento.

Espelho D’água
Já no Mato Dentro, o trabalho é de recuperação da Lagoa Espelho D’Água. O prazo de entrega à população é o final do primeiro semestre de 2020, segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí.

Os moradores da região ganharão um espaço com pista de caminhada, ciclofaixa, quiosques, mesas e bancos de concreto, brinquedos para as crianças e academia ao ar livre. O local terá ainda os lagos limpos, de acordo com o projeto paisagístico feito para a lagoa. A revitalização da área foi idealizada por alunos da EMEB Flórida Mestag, situada no mesmo bairro.

Em 2018 o prefeito Luiz Fernando Machado esteve na escola junto com técnicos para falar sobre as obras.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/obras-em-parques-e-lagoas-continuam-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN