Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

OMJ e convidados apresentam série

DA REDAÇÃO | 26/07/2020 | 11:45

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) começou a publicar novos vídeos da série Música em Casa, transmitidos no Youtube da Prefeitura. Abrindo a nova série, os músicos da OMJ contaram, de suas casas, com as participações de convidados jundiaienses especiais, e trazem em seu repertório clássicos de Pergoseli, Vivaldi, Mozart e Bach. A iniciativa faz parte da temporada virtual 2020 da OMJ e da playlist #FiqueemCasaJundiaí, para o enfrentamento ao coronavírus e produção de conteúdos de qualidade para a população.

Nesta primeira edição, os convidados especiais foram o flautista Marcelo Barboza, da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo; a violoncelista Heloísa Meirelles, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP); o fagotista Fábio Cury, diretor da Orquestra Sinfônica da USP; e o barítono Vinícius Atique, que vem desenvolvendo intensa carreira no meio operístico.

Mais conteúdos produzidos pelos músicos da OMJ de suas casas serão publicados diariamente no YouTube da Prefeitura e no site da Cultura.

A regente titular e diretora artística da OMJ, Claudia Feres, explica a proposta dos vídeos. “Nesta temporada virtual, a Orquestra tem procurado manter a essência do que seria nossa temporada no Teatro Polytheama. Por isso, os quatro músicos convidados, artistas jundiaienses de destaque no cenário nacional e internacional, que estariam no programa desta temporada de dez anos participam agora, de suas casas, com nossos músicos”.

ANIVERSÁRIO
Por conta do aniversário de dez anos, a OMJ aproveita as quintas-feiras para compartilhar com o público alguma lembrança de suas apresentações. A playlist #tbt10anos também fica disponível o YouTube da Prefeitura e no site da Cultura.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/omj-e-convidados-apresentam-serie/
Desenvolvido por CIJUN