Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Otimistas, jundiaienses creem em vitória do Brasil contra a Bélgica

GUSTAVO AMORIM | 06/07/2018 | 05:25

O jundiaiense não imagina qualquer outro tipo de resultado que não a vitória brasileira na partida contra a Bélgica, nesta sexta-feira (6), às 15h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Pela cidade, o otimismo é evidente. Consultora em gestão de pessoas, Joice Helena Ramos aposta um placar de 2 a 0 para a equipe comandada por Tite. “Acho que vamos ganhar tranquilo”, diz.

Para o vendedor Renato Pretti, 33, o Brasil também vence a famosa “geração belga” por 2 a 0. “E o hexa vem, com certeza”, aponta. Giuliana Dias confirma que não liga muito para futebol, mas diz que o brasileiro tem sim que torcer pela seleção. “Não pode misturar as coisas. Acho que vai ser 2 a 0”, destaca a administradora. O torcedor tem motivos para acreditar no placar. Até agora na Copa, todas as partidas que o Brasil ganhou foi pelo placar de 2 a 0. O único confronto que terminou com resultado diferente foi o da estreia no Mundial, diante da Suíça, finalizado em 1 a 1.

O autônomo Roberto Benjamim , 45, diz que quer a vitória e o título da seleção por dois motivos: “Primeiro que sou brasileiro e vou torcer, e segundo porque quanto mais longe o Brasil for, mais eu vendo”, diz o homem, ao lado de adereços verde e amarelo.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

Nas redes sociais, a galera está ainda mais otimista. Uma pesquisa feita no Instagram Stories do Jornal de Jundiaí mostra que 88% dos jundiaienses acreditam na vitória da seleção. Foram 526 votos a favor do Brasil, contra apenas 71 torcendo para os diabos vermelhos, que é como a seleção belga é conhecida. Na mesma pesquisa, a maioria dos jundiaienses apontou que o placar será 3 a 0 ou 2 a 1.

ABRE E FECHA
Como em todos os dias de jogos do Brasil, os serviços públicos, como o Paço Municipal e as unidades de saúde fecham às 14h, embora os pronto-atendimentos funcionem normalmente. Os bancos fecharão às 13h. O comércio também deve fechar às 14h (não há regra exata). O Maxi Shopping permanecerá aberto, mas as lojas podem fechar durante o jogo. Em caso de vitória, o Brasil jogará a semifinal na terça-feira (10), às 15h.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/otimistas-jundiaienses-creem-em-vitoria-do-brasil-contra-a-belgica/
Desenvolvido por CIJUN