Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Outubro Rosa terá caminhada no Parque da Cidade

| 17/10/2014 | 20:28

Várias ações durante o mês marcam o Outubro Rosa, dedicado à conscientização da população para a importância da detecção do câncer de mama em estágio inicial, quando há chance de 90% de cura. Domingo haverá caminhada no Parque da Cidade, promovida pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com o Instituto Avon. Nesta sexta-feira, uma ação voluntária coloriu de rosa a praça Governador Pedro de Toledo, no Centro de Jundiaí, com balões e mensagens de orientação contra a doença.

A caminha de domingo, terá concentração na Praça Pôr do Sol, com aula de zumba e animação da Bateria da Saúde, da Cia. Paulista de Artes. São esperadas duas mil pessoas, entre revendedores, parceiros, consumidores da Avon e moradores da Região.

Ainda na programação da Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do projeto “Ativação Jundiaí”, serão realizadas aulas de ritmos, alongamento, avaliação física computadorizada (peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal), exames preventivos de pressão arterial e glicemia e atividade de ginástica e musculação em equipamentos especializados. Para participar da atividade basta comparecer à tenda e fazer a inscrição gratuitamente. O “Ativação Jundiaí” ocorre neste sábado e domigo, das 10h às 16h, também no Parque da Cidade.

Balões rosa – Um grupo de voluntários encontrou uma forma diferente de lembrar a população da necessidade da prevenção do câncer. Os funcionários da agência de publicidade IO Comunica espalharam 300 balões cor de rosa, com mensagens sobre a doença, na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro de Jundiaí. A iniciativa surgiu no universo virtual, segundo Rodrigo Góes, diretor da agência.

Ao todo 12 pessoas estiveram envolvidas na decoração, montagem de site da ação e produção de vídeo. A atividade, denominada “#AtitudeRosa” tem site com informações sobre o câncer de mama, tratamento, e utilidade pública. No site www.atituderosa.com.br é possível encontrar dicas de como fazer o autoexame da mamas.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste sábado (18) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/outubro-rosa-tera-caminhada-no-parque-da-cidade/
Desenvolvido por CIJUN