Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ovo de chocolate vegano conquista clientes na Páscoa

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 11/04/2019 | 05:03

Pessoas com intolerância ao glúten e lactose encontram dificuldades na hora de achar produtos sem esses alimentos na época de Páscoa.
Em Jundiaí, a comerciante Elizabeth Coraine percebeu a falta desses produtos no ano passado e deu início a uma produção própria de ovos de chocolate veganos. “Comecei em casa, no ano passado, fazendo ovos de Páscoa tradicionais e veganos, mas surpreendentemente os veganos tiveram grande demanda e repercussão, então decidi seguir só com essa a linha”, explica.
Em novembro de 2018, Elizabeth abriu uma loja especializada em doces veganos, apenas com produtos sem leite, ovos e qualquer outro produto de espécie animal. “Os veganos adoraram a ideia, fizeram muitos pedidos e as pessoas com intolerância a lactose também estão me procurando bastante”, afirma.
Para esta Páscoa, a procura foi tanta que Elizabeth foi obrigada a encerrar o recebimento dos pedidos na última segunda-feira (8) para conseguir atender todos os clientes a tempo. “As encomendas começaram no início de março e estou entregando em média cinco ovos por dia. Só na tarde de ontem (10) entreguei sete ovos”, disse.
Elizabeth conta que não sua nada de origem animal no preparo dos ovos. “ São basicamente feitos com massa de cacau e leticina de girassol”, comenta.
A leticina é um produto natural extraído da semente de girassol, que tem como grande benefício não possuir nenhum tipo de alergênico e não serem geneticamente modificada.
No cardápio de produtos de Elizabeth estão ovos de páscoa veganos lisos, crocantes, trufados e de colher. Já os preços variam de R$20 a R$75, conforme o sabor e tamanho, que são de 250g, 500g e 1kg.
A administradora Alessandra Ghirardello descobriu que é intolerante a lactose em agosto de 2018 e desde então tem dificuldades na hora de comprar alimentos. “Alguns mercados têm ovos de chocolate sem lactose, mas são muito caros. Todos os produtos desse tipo em geral são caros e difíceis de achar”, afirmou.
Para ela, o ovo de chocolate vegano é uma novidade agradável e importante. “Chocolate é uma das coisas que mais deixei de comer depois que descobri que não posso consumir lactose e agora existe até ovo de Páscoa e ainda vegano. É bom pois esse ramo vem crescendo em todos os produtos e pessoas igual a mim agradecem muito”, comemora Alessandra.

OVO DE PASCOA SEM LACTOSE ELISABETE CORAINE


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ovo-de-chocolate-vegano-conquista-clientes-na-pascoa/
Desenvolvido por CIJUN