Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Padrinhos’ jundiaienses já começam a retirar as cartinhas de Natal

SIMONE DE OLIVEIRA | 14/11/2018 | 05:04

As famosas cartinhas do Papai Noel, da Campanha Papai Noel dos Correios, já têm atraído a atenção dos jundiaienses. Até o dia 14 de dezembro, os interessando em apadrinhar uma cartinha poderão retirá-las na unidade da rua Petronilha Antunes, 343, Centro. O prazo é o mesmo para os “padrinhos” deixarem os presentes nos Correios. Já as crianças poderão entregar suas cartinhas com os pedidos até dia 7 de dezembro.

E já tem gente garantindo sua cartinha, que costuma causar uma emoção diferente em quem lê as declarações das crianças pela primeira vez. É o caso da arquiteta Larissa Martins Serra, que adotou a cartinha de um menino de 5 anos e ficou emocionada.
Cadeirante, o garoto conta na carta que sonha em ser jogador de futebol. No entanto, ele pediu ao “Papai Novel” um piano. “Nunca consegui pegar a carta antes, mas fiquei muito feliz em conseguir desta vez. Espero que todas as crianças consigam algum presente”, diz Larissa. Em 2017, só em Jundiaí foram 964 cartas selecionadas e 875 adotadas.

Como funciona
O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Podem participar crianças com até 10 anos de idade. As cartas devem ser manuscritas; é selecionada apenas uma carta por criança.

Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, a campanha contempla também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. É importante que a cartinha encaminhada aos Correios, além de obedecer aos critérios exigidos, tenha o endereço correto da criança.

Qualquer pessoa pode ser um padrinho. O interessado deve ir até a agência própria dos Correios, ler as cartinhas disponíveis e adotar a – ou as – cartinha que mais lhe agradar. Não há limite de cartinhas para adoção. Em seguida, deve levar o presente na mesma agência onde fez a adoção até o dia 14 de dezembro e os Correios farão a entrega para a criança. O presente deve ser levado na mesma agência na qual a cartinha foi adotada.

CARTINHA PARA PAPAI NOEL NO CORREIO LARISSA NEGRI

CARTINHA PARA PAPAI NOEL NO CORREIO
LARISSA NEGRI


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/padrinhos-jundiaienses-ja-comecam-a-retirar-as-cartinhas-de-natal/
Desenvolvido por CIJUN