Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paineiras Shopping inicia projeto cultural às quartas

Mariana Checoni | 12/01/2020 | 08:25

Com o objetivo de resgatar as raízes e retomar os encontros musicais de antigamente, o Paineiras Shopping promove, a partir da próxima quarta-feira (15), o Projeto Quarta Cultural. A iniciativa tem como objetivo levar ao shopping música ao vivo e de qualidade todas as quartas à noite.

Toda semana artistas diferentes se apresentarão no local das 19h às 21h. Os shows serão prioritariamente de artistas jundiaienses para privilegiar a cultura local.

Para estrear o projeto, abrem a temporada de apresentações Renata Iacovino, Claudinei Duran e Sandro Oliveira. Renata conta que ficou sabendo do projeto no fim do ano passado e, assim, o shopping agendou uma data para que ela se apresentasse. Estou participando do projeto novamente, pois houve uma ótima aceitação, as pessoas gostaram bastante, tive um bom retorno do público”, conta.

Repertório
Para esta quarta, Renata conta que escolheu músicos e repertório que se adequassem ao local. “E deu certo! São dois músicos de jazz que me acompanham, Claudinei Duran e Sandro Oliveira. O repertório que fazemos é de Bossa Nova”, explica.

A cantora admira a iniciativa do projeto. “Acho maravilhosa essa iniciativa do Paineiras, primeiro porque um lugar charmoso e acolhedor como aquele merece ter uma música ao vivo de qualidade. E também por dar oportunidade a nós, músicos jundiaienses, de mostrarmos nosso trabalho, valorizando-nos”, afirma.

“Em pouquíssimos lugares eu conseguiria apresentar esse repertório, esse nível de música. E lá é possível. As pessoas vêm conversar, dar os parabéns, é muito bacana! Acho que todos só temos a ganhar. A cidade, inclusive. Desejo vida longa ao projeto”, completa.

Para o mês de janeiro, se apresentam no dia 22 Ana Rosa Picolo e dia 29 Rodolfo de Neguinho. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/paineiras-shopping-inicia-projeto-cultural-as-quartas/
Desenvolvido por CIJUN