Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paixão e estilo em alta velocidade

COLABORAÇÃO DE GRAZIELLY COELHO | 19/06/2019 | 05:02

Aléssio Zomignani, 43 anos, sempre esteve envolvido com a energia e a paixão por motos. Desde a infância foi incentivado pelo avô, Luiz Zomignani, e pelo pai, Kekão Zomignani, a mergulhar no universo de corridas, motocicletas e arte.

Há três anos Aléssio abriu sua própria oficina, a V2 Custom Motorcycles, na cidade de Jundiaí. Hoje, o customer é referência quando o assunto é estilização e personalização de motocicletas Harley Davidson. “A V2 surgiu pela necessidade de ter um lugar para customizar e cuidar de motocicletas com excelência, um nicho que deixava a desejar em nossa cidade e região”, destaca. Zomignani conta que há 7 anos começou a construir uma Harley Davidson Shovelhead 71, em uma oficina em Bragança Paulista. “Esta motocicleta foi a precursora de tudo e me incentivou a montar minha oficina”.

Artista nato, Aléssio conta que busca desenvolver projetos únicos e inovadores, sempre pensando na qualidade e no acabamento do seu serviço. Antes de iniciar o trabalho, procura diversas referências para que o perfil, gosto e estilo do cliente estejam presentes no novo veículo. “Já desenvolvi mais de 50 modelos. Tenho um estilo mais old school, mas encaro qualquer estilo, desde que seja Harley Davidson”, revela o customer.

E o desafio agora é outro: participar de competições entre customizadores de motocicletas espalhados pelo país. O primeiro foi no início deste mês, no Rio de Janeiro. O artista foi indicado entre os 12 maiores customizadores em ascensão no Brasil. “Com certeza este é o primeiro de muitos que estarão por vir”, afirma o customer.

Além da veia de artista, Aléssio também carrega no sangue a paixão por corridas. “Também está na veia. Meu avô incentivava sempre os netos. Tínhamos pista de motocross no sítio em Jarinu e por anos vivi nesse meio. Um acidente há 4 anos, me afastou das pistas, mas no ano passado decidi entrar no circuito novamente. Desta vez como chefe de equipe, e em uma nova modalidade que está ganhando fortes proporções no País. O Flat Track, corridas de Harley Davidson em circuito oval de terra”.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/paixao-e-estilo-em-alta-velocidade/
Desenvolvido por CIJUN