Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paróquias da cidade se preparam para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida

VINICIUS SCARTON | 02/10/2018 | 06:05

Devoção e muita fé marcam o dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Jundiaí, as paróquias já estão se preparando para celebrar a data. O reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Rami, e porta-voz da Diocese da cidade, padre Márcio Felipe de Souza Alves, diz que haverá uma programação especial de celebrações na cidade.

Segundo ele, cada paróquia do município terá a liberdade para poder definir como serão as comemorações alusivas. “Por sua vez, o Santuário Diocesano terá uma programação iniciada nesta terça-feira (2), com uma novena, acolhendo as romarias das paróquias Nossa Senhora Aparecida do Jardim Novo Horizonte e também das cidades de Salto e Itu”, explica.

A novena segue do até o dia 11, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, e sábado e domingo, às 19h. Para mais detalhes, os fiéis podem acessar o site www.santuariodiocesano.com.br ou a página do Santuário Diocesano no Facebook.

Uma novidade neste ano, destaca padre Márcio, ficará por conta da festa social, alusiva à Nossa Senhora Aparecida. “O evento acontecerá nos dois próximos finais de semana, dias 6, 7, 12, 13 e 14, após as celebrações, com vendas de polenta, batata, frango frito, ou seja, tudo o que é muito típico deste tipo de festa e todos estão convidados”, diz.

Já no dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, estão programadas diversas missas no Santuário Diocesano. “Teremos quatro celebrações no Santuário. A primeira delas às 7h e depois às 10h, acolhendo as paróquias da região pastoral 2, onde o santuário está presente. Já às 15h haverá outra missa solene e a última celebração às 17h, seguida de procissão”, destaca, dizendo que a estimativa é receber 10 mil fiéis no Santuário ao longo do dia.

Neste ano, a novena terá como tema “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”. “A ocasião resgatará os 40 anos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida (que está no Santuário Nacional) foi quebrada em 200 pedaços. Após o triste fato, a imagem passou por um processo de restauração e através deste exemplo, olhamos para a realidade do país e constatamos que o mesmo continua destruído, por conta de diversas situações, como: o desemprego, a falta de saúde e os políticos que infelizmente estão corrompidos. Com essas intenções vamos orar pela restauração do nosso país”, disse.

Os fiéis também já estão se preparando para as celebração. A recepcionista Eliene Soares dos Santos, de 57 anos, é devota há 50 anos de Nossa Senhora Aparecida. “A devoção e a fé surgiram na infância, através do exemplo da minha mãe. Nossa Senhora Aparecida está em minha vida em todos os momentos”, ressalta.

Para ela, o dia 12 de outubro é uma data importante. “Trata-se de um período que os católicos se voltam para Deus e Nossa Senhora Aparecida. É um dia de fé e agradecimento por todas as graças recebidas em minha vida e também para os meus familiares. Com certeza estarei na igreja neste dia”, confirma.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/paroquias-da-cidade-se-preparam-para-comemorar-o-dia-de-nossa-senhora-aparecida/
Desenvolvido por CIJUN