Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Parquímetros voltam na segunda (8) com isenção de áreas médicas

Kátia Appolinário | 05/06/2020 | 17:57

A partir da segunda-feira (8) os parquímetros voltarão a funcionar com uma novidade: a isenção das áreas médicas. Batizadas como áreas verdes, os arredores de hospitais públicos e privados, Unidades de Pronto Atendimento (PAs), laboratórios de análises clínicas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) permitirão o estacionamento de veículos gratuitamente por até seis horas.

A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e, segundo o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, a medida tem como intuito evitar a permanência excessiva de pessoas, bem como o deslocamento desnecessário pela cidade. “A gratuidade de uso no entorno dos equipamentos de saúde será válida tanto para pacientes e seus familiares quanto para servidores da saúde”, afirma.

Os parquímetros tiveram a cobrança suspensa no dia 23 de março em virtude do início do período de quarentena no município. Da mesma forma, sua retomada se deve ao retorno gradual das atividades econômicas na cidade, bem como centros comerciais que, por sua vez, estão funcionando com horário reduzido.

Vale ressaltar que nas demais regiões, chamadas de zonas azuis, a cobrança será realizada normalmente. No total, Jundiaí dispõe de 3.209 vagas de estacionamento rotativo, sendo 2.986 de uso geral, 131 de idosos e 92 de deficientes físicos. Os parquímetros acabam sendo uma opção mais econômica se comparada com os convencionais estacionamentos.

PRINCIPAIS
Entrarão no esquema rotativo 17 ruas:
– rua Prudente de Moraes do n.409 até 167.
– rua Ernesto Diederichsen do n. 261 até 147.
– rua Ernesto Diederichsen ( Frente do HPS).
– rua Sócrates de Oliveira.
– rua Rua Cap. Cassiano R. de Toledo do n. 85 até n. 200.
– avenida Henrique Andrés do n. 770 até n. 688.
– rua Campos Sales, até rua Onze de Junho.
– rua Ulysses Jorge Martinho.
– rua João Lopes.
– rua Benjamin Constant, entre as ruas Prof. Luiz Rosa e rua Rangel Pestana.
– rua São Vicente de Paulo.
– rua Prof. Luiz Rosa.
– rua Anchieta do número 750 até o 342.
– rua Cajuru.
– rua Domingos Bisogni.
– rua Euclides da Cunha, do número 90 até o 276.
– rua Jorge Zolner, entre a rua Anchieta e rua Campos Sales.

RADAR
A suspensão do funcionamento dos radares se deu na mesma data em que o pagamento do estacionamento rotativo foi decretada, ou seja, em março. A ação se deve ao decreto de estado de calamidade na cidade. No entanto, mesmo com a flexibilização da situação, a UGMT ressalta que não há previsão de retorno do funcionamento dos radares.

A suspensão se refere a instalação de 58 equipamentos nas principais ruas e avenidas da cidade. O envio das multas educativas durante alguns meses também foi cancelada.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/parquimetros-voltam-na-segunda-8-com-isencao-de-areas-medicas/

Notícias relacionadas


Desenvolvido por CIJUN