Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista: Artilheiro dos últimos minutos

Thiago Batista | 10/10/2019 | 08:05

O lateral-direito Victor Emerson é o único titular da equipe profissional criado nas categorias de base do Paulista. O jovem é o atleta mais regular da equipe na disputa da Segunda Divisão Estadual. Dos 26 jogos do time, esteve em campo em 25, jogando quase 2.400 minutos e se tornando o atleta que mais esteve em campo no Estadual. E vem mostrando muito fôlego, já que sempre faz gols decisivos nos períodos finais dos jogos.

“O treinamento é intenso para a gente pegar esse ritmo e aguentar a sequência de jogos”, conta.

O jogador já anotou cinco gols na temporada – sendo dois na disputa da Copa São Paulo, em janeiro, e três na Segunda Divisão. E três deles foram nos minutos finais. Na Copa São Paulo, mostrou esse faro quando marcou o gol de empate contra o Porto (1 a 1), aos 47 minutos do segundo tempo. Na Segunda Divisão, fez dois gols contra Amparo: na 1ª fase, já nos acréscimos da etapa final, na vitória, de virada, por 3 a 2; e, na etapa seguinte, fez contra o mesmo adversário aos 43 do primeiro tempo, na vitória por 3 a 1. O seu último gol na temporada foi no fim de semana passado, na vitória sobre o Assisense por 2 a 0, aos 42 da etapa final.

“Espero que continue essa fase boa, para a gente ajudar o Paulista”, conta o artilheiro dos momentos decisivos.

O lateral também participou de quatro assistências para gol e, apesar de jogar em uma posição de defesa, levou poucos cartões amarelos: apenas três – média de uma advertência a cada oito jogos.

Agora, nas semifinais, Victor Emerson acredita que seus companheiros precisam ter cabeça no lugar, para o time não ter desfalques contra o Flamengo. “A gente tem que manter o foco, pois, no jogo passado, contra o Assisense, eles queriam provocar uma expulsão da gente. Temos que ter cabeça no lugar”, completou.

Paulista e Flamengo começam a se enfrentar neste domingo (13), às 10 horas da manhã, em Guarulhos, pela primeira partida das semifinais.

 

Caravana

A caravana da torcida do Paulista para Guarulhos, organizada pela Raça Tricolor, continua com locais disponíveis. Informações com Rodrigo pelo telefone 97445-2751.

Foto: Gustavo Amorim / Divulgação – Paulista FC


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/paulista-artilheiro-dos-ultimos-minutos/
Desenvolvido por CIJUN