O capitão de um time tem de liderar a equipe dentro e fora dos gramados. E deixar todos focados para conquistar o objetivo. O atacante Edinan não bota a faixa à toa no braço esquerdo quando veste a camisa do Paulista. Procura orientar todo mundo no elenco nesta semifinal contra o Flamengo. Para ele, nada está ganho, mesmo com os 2 a 0 que o time abriu após o primeiro confronto.
“Liderança tem que ser não apenas dentro de campo, mas também fora. E como sou um dos mais velhos, tento manter o foco dos mais novos, Eles têm ansiedade e isso pode afetar no campo”, conta o atleta de 22 anos.
O jogador foi decisivo no último domingo, ao marcar o segundo gol em Guarulhos. Mas o atacante sabe que a batalha por uma vaga na decisão da Segunda Divisão ainda não estão finalizada, já que tem a disputa da segunda partida, no sábado (19), no Jayme Cintra. “Aqui a gente tem de manter os pés no chão, e são 90 minutos que vão decidir muita coisa.”
O 9 do Galo sabe do tamanho da camisa e da importância desta semifinal. “Vai ser o jogo mais importante do ano, pois vale o acesso, inclusive para nós atleta”, afirma. “Se a gente conseguir o acesso, a festa é dos torcedores, pois a gente é apenas funcionário do clube e estamos ajudando a reerguer o Paulista”, completa.
[caption id="attachment_70388" align="aligncenter" width="800"]

Foto: Gustavo Amorim / Divulgação[/caption]