Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista: Lateral Yan assume função de ‘garçom’

Thiago Batista | 16/10/2019 | 07:00

O lateral-esquerdo Yan é o ‘garçom’ do Paulista na Segunda Divisão Estadual. A alcunha não vem por carregar uma bandeja nas mãos. Vem dos pés que fazem passes açucarados, deixando os companheiros na cara do gol. Foram 9 assistências até o momento, nas 25 partidas que esteve em campo e nos 61 gols marcados pelo time.

“Ser ‘garçom’ do Paulista é gratificante. A gente vem trabalhando para ajudar a equipe”, diz o atleta, que nas categorias de base também atuou como meio-campista.

O camisa 6 tem bastante qualidade na bola parada. Na primeira fase, foram dois gols de falta. E também é bastante acionado nas jogadas de escanteio. “Desde escolinha, sempre treinei faltas e escanteio, e continuo fazendo isso até hoje. Vamos continuar trabalhando até o fim do campeonato para ajudar o time”, afirma o jogador de 22 anos.

No sábado (19), o Galo enfrenta o Flamengo de Guarulhos, às 16 horas, na segunda partida da semifinal. Mesmo com uma vantagem de dois gols, o jogador não espera tranquilidade. “O jogo será difícil. Eles não têm nada a perder, e virão para cima. A gente está preparado e focado para chegar ao acesso”, conta. “Após a vitória no domingo, a gente conversou depois para não ter lenga-lenga”, completa.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/paulista-lateral-yan-assume-funcao-de-garcom/
Desenvolvido por CIJUN