Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br
Sem categoria

Paulista quer derrubar o último invicto do Estadual

DA REDAÇÃO | 12/08/2018 | 05:30

Superar o último invicto do Estadual da Quarta Divisão – o Comercial de Ribeirão Preto – e garantir vaga na próxima fase do torneio por antecipação são os objetivos do Paulista neste domingo (12), às 10h, no estádio Dr. Jayme Cintra, em duelo válido pela quinta rodada da segunda fase.

Quem vencer se classifica. O Galo é o segundo colocado do grupo 8, com 7 pontos, um a menos que o Bafo. A Itapirense também tem 7 e o Bandeirante, 2. No primeiro turno desta fase, no estádio Francisco de Palma Travassos, Comercial e Paulista ficaram no 0 a 0.

Heitor Freddo: Paulista x Comercial, um jogo maior que o campeonato

Para o duelo deste domingo (12), o técnico do Tricolor, Sérgio Caetano, deve escalar Ian na lateral esquerda, Papa-Léguas na zaga e Zulu como volante. O goleiro André segue no departamento médico e, por isso, Rogério continua na equipe. Pelos treinos da semana em Jayme Cintra, a principal dúvida de Caetano é no meio de campo, entre Carlinhos e Vinícius Fleck.

O Paulista deve entrar em campo hoje com Rogério; Léo Fernandes, Carlos Júnior, Papa-Léguas e Ian; Zulu, Magno, Rafael Sena e Carlinhos (Vinícius Fleck); Jonathan Brito e Cuadrado. Vinícius Furlan apita a partida, que terá transmissão da Rádio Difusora (810 AM).

Elenco qualificado
Para o lateral Ian, o elenco do Galo é qualificado e quem entrar dará conta do recado. “Estou aqui para ajudar a equipe, sempre à disposição do treinador”, contou. O atleta elogiou o Comercial, mas demonstrou confiança na vitória do Tricolor esta manhã. “O time deles é forte, porém estamos focados em conseguir os três pontos. Será uma partida interessante”.

Restrospecto
Paulista e Comercial já fizeram 58 jogos oficiais, de acordo com o historiador Ivan Gottardo, torcedor fanático do clube jundiaiense.
O Galo venceu 26 jogos, empatou 15 e perdeu 17. Marcou 84 gols e levou 57. O primeiro duelo entre as equipes aconteceu no dia 8 de abril de 1920, na Capital, e terminou 1 a 1.

Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/paulista-quer-derrubar-o-ultimo-invicto-do-estadual/
Desenvolvido por CIJUN