Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista vence o Assisense por 2 a 0 e sábado encara o Amparo

Colaboração Adilson Freddo | 18/08/2019 | 12:10

Na largada da terceira fase do campeonato paulista sub-23 o Paulista venceu por 2 a 0 jogando na manhã deste domingo (18) na cidade de Assis. O público foi de 210 torcedores presentes no estádio Antonio Viana Silva, o Tonicão.

A torcida jundiaiense Raça Tricolor também esteve lá, depois de  uma viagem que começou às três horas da madrugada. O torcedor Fernando “Pardal” falou no microfone de Rafael Mainini da Rádio Difusora que transmitiu a partida.
” Viajar 430 quilômetros até Assis não é fácil para quem se acostumou a ir ver o Galo no Maracanã, Morumbi, e outros estádios” disse.

Com a bola rolando, logo aos quatro minutos, o goleiro Giovani Nunes praticou uma grande defesa espalmando  uma bola chutada de fora da área. O arqueiro chegou a bater a cabeça na trave sendo assistido pela equipe médica local. O Assisense não criou nenhuma chance.
O Paulista estava em cima do seu adversário que fazia muitas faltas e que nem sempre eram marcadas pelo árbitro José Guilherme Almeida e Souza. O Galo teve um gol anulado aos 40 minutos por impedimento e o primeiro tempo terminou sem gols.
Aos 8 minutos do segundo tempo, Pedro Demarchi chutou de perna direita. A bola quicou à frente do goleiro Giovani Nunes e foi morrer no fundo das redes, fazendo Paulista 1 a 0. O artilheiro Ednan chegou a criar mais uma chance na sequência mas não aproveitou.
Aos 35 minutos com ele mesmo o Galo chegou aos 2 a 0. Ednan marcou  o seu nono tento no campeonato, se igualando ao  seu companheiro de ataque Jéferson na artilharia. O centroavante Mayco, do Amparo, lidera com  13 gols.
Para o técnico Edson Fio “o time se portou bem taticamente, tanto que eles não tiveram nenhuma chance de gol. As nossas linhas de defesa, meio de campo e ataque estão bem próximas uma da outra e tudo deu certo”
No próximo sábado(24) o duelo será em Jundiaí contra a  equipe do Amparo que venceu na sua estréia o Independente por 3 a 1, no grupo 16. O Clube Atlético Assisense vai no mesmo dia a Limeira. (Colaboração Adilson Freddo)
a

Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/paulista-vence-o-assisense-por-2-a-0-e-sabado-encara-o-amparo/
Desenvolvido por CIJUN