Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista vence, vai às semifinais, e fica muito próximo do acesso

Colaboração: Adilson Freddo | 05/10/2019 | 18:24

O Paulista confirmou a sua classificação para as semifinais do Estadual sub-23 ganhando por 2 a 0 do Assisense em partida disputada na tarde deste sábado(5), no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí. Agora o Galo espera pelo seus adversário nas semifinais. Neste domingo(6) ocorrem dois reencontros. Na cidade de Guarulhos o Flamengo com ampla vantagem enfrenta a Francana, de quem ganhou fora de casa por 2 a 0. Já em Fernandópolis o time da casa precisa ganhar do Rio Branco, que o derrotou na semana passada em Americana por 2 a 1.

Graças à melhor campanha em todo certame, o time de Jundiaí poderá disputar os jogos de volta em Jundiaí, tanto nas semifinais como na decisão, marcada para o primeiro final de semana do mês de novembro. Apenas os campeão e vice subirão para a Séria A-3 em 2020. Existe a possibilidade da abertura de uma terceira vaga por causa da suspensão do Batatais, mas a Federação ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Na partida deste sábado quem também marcou presença foi o torcedor jundiaiense com 1.548 pagantes, em tarde quente na Terra da Uva. A temperatura dos times também subiu principalmente do adversário, chegando mais forte nos jogadores do Paulista. Os jogadores Alemão e Hilton levaram cartões amarelos. Aos 22 minutos Rafinha chutou bem colocado para defesa do goleiro Matheus Lopes  do Galo. O artilheiro Ednan respondeu com uma bola cabeçada para fora e outra chutada na trave. Jéferson também perdeu um gol.

Começou o segundo tempo e o zagueiro João Paulo, aos 6 minutos levantou a torcida, marcando de cabeça; 1 a 0 Galo. Foi o quinto gol dele na competição. A classificação estava praticamente confirmada já que o adversário teria que marcar quatro tentos frente a uma das melhores defesas do campeonato. Nas faltas cometidas o Assisense foi superior: duas contra cinco e sete cartões amarelos. O técnico Edson Fio foi precavido e retirou Pedro Demarchi, colocando Kawan em seu lugar. Também Nenê foi trocado por Alex.

O golpe de misericórdia veio aos 43 minutos com um golaço do garoto Vitor Emerson, de apenas 18 anos. O lateral puxou a bola da perna direita para a esquerda e estufou as redes. Na sequência Daniel do Assisense e o goleiro do Tricolor Matheus Lopes foram expulsos. O arqueiro reserva Vitor Stangari foi para a meta. Fim de jogo, Paulista 2 a 0. Agora faltam somente dois jogos para o acesso à Série A-3.

 

Foto: Thiago Batista Olim


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/paulista-vence-vai-a-semi-final-e-fica-muito-proximo-do-acesso/
Desenvolvido por CIJUN