Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pavimentação é nova aposta da pasta

| 11/09/2014 | 23:05

Após o investimento em recapeamento, a Secretaria de Obras iniciou um projeto para pavimentar ruas e avenidas de terra em Jundiaí. Segundo Arnaldo Guarda, diretor de Obras, estão sendo investidos R$ 10 milhões em asfalto novo para os bairros do Poste, Água Doce, Novo Horizonte, Ivoturucaia, Medeiros e Engordadouro. “São locais que até hoje contavam com vias de terra, o que gera grande transtorno para moradores dos bairros e motoristas”, explica.

Entre as obras em execução, com previsão de conclusão entre este semestre e o próximo, estão a rua Oito, no Novo Horizonte; a Estrada da Uva, no Poste; a rua Manoel Rossi, no Água Doce; a avenida Juvenal Arantes, no Medeiros e a avenida Caetano Donatti, no Engordadouro.

O JJ Regional acompanhou algumas ações de pavimentação pelos bairros citados. Nas avenida Daniel Pellizari, os funcionários da pasta fazem a drenagem e pavimentação de 11 mil m² de via, o que representa 1,2 quilômetro de extensão. Os tratores ainda fazem a nivelação do pontos.

Próximo ao local, a rua Miguel Rossi, no Água Doce, recebeu pavimentação em 1,3 mil m². Morador do local há 17 anos, o comerciante Gilson Fernandes, 49, comemorou a conquista. “Desde que estou aqui, eu e os vizinhos sofríamos com a poeira que entrava nas casas. Agora, depois de tanto lutar, conseguimos ser ouvidos”, comemora.

O asfalto permitiu, inclusive, que muitos moradores reformassem suas casas. “O pessoal está animado, pois agora vale a pena investir no nosso patrimônio. Eu mesmo irei reformar minha casa”, garante.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/pavimentacao-e-nova-aposta-da-pasta/
Desenvolvido por CIJUN