Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Peama comemora 23 anos com exposição no Bolão

DA REDAÇÃO | 15/03/2019 | 19:06

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) completa 23 anos neste mês de março e, para comemorar, inaugura uma exposição retratando os alunos, atletas e seus familiares. As imagens estão dispostas no corredor da sala de troféus do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, e permanecem para visitação até o final do mês, durante o horário de funcionamento do complexo.

De acordo com o diretor do Departamento de Esporte Adaptado, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), César Munir, as imagens retratam cenas do cotidiano dos atletas e dos familiares. “O trabalho é uma forma de valorizar as conquistas do grupo, na busca pela democratização do acesso às atividades esportivas”, explica.

O Peama oferece gratuitamente 14 modalidades diferentes, além de organizar os tradicionais “Mostra de Dança” e o “Peama nas Escolas”, que desde 1998 leva o trabalho desenvolvido até as escolas de Jundiaí e Região, por meio de conversas e debates, mostrando parte da realidade da pessoa com deficiência. Nesses anos, mais de 1,4 mil pessoas com deficiência passaram pelo programa.

A sala de troféus permanece aberta ao público durante a semana, das 06h às 22h, e aos sábados e domingos, das 06h às 18h.

exposicao_peama_bolao-80


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/peama-comemora-23-anos-com-exposicao-no-bolao/
Desenvolvido por CIJUN