Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Peças infantis são destaques na Semana do Humor, grátis

DA REDAÇÃO | 09/02/2019 | 05:01

Dando continuidade a programação cultura da Semana do Humor em Jundiaí, para este final de semana estão programadas peças infantis que vão encantar adultos e crianças. Hoje tem “Piratas do Caramba”) e amanhã “A Princesa e a Ervilha”, ambos às 15h no Teatro Polytheama com entrada gratuita.
3 Pirata do Caramba: Uma falida e atrapalhada tripulação pirata, que já não vive mais de batalhas e ouro, passam seus dias recolhendo lixo que encontram pelos oceanos e fantasiando antigas batalhas. Em uma manhã como outra qualquer, encontram uma misteriosa garrafa que poderá transformar suas vidas.
Eis que surge um dilema! Continuar suas vidas pacatas porém seguras ou arriscar nos 7 mares em busca de aventuras, descobertas e o tão sonhado tesouro. Com muita interação, o público fará parte do cenário teatral e em alguns momentos serão responsáveis pelo destino da tripulação pirata. “Piratas do Caramba” é um espetáculo infantil, que através do humor busca passar mensagens positivas e ensinamentos para as vidas das crianças e adultos que as acompanham.
3 A Princesa e a Ervilha: Na peça, a menina Nina (interpretada por Amanda Moreira), usa sua imaginação para dar vida a seus brinquedos (interpretados pelos atores Hector Espagnoli e Dennis Zapater), e assim reinventa esta clássica história.
A encenação foge do tradicional valendo-se do tom cômico, por meio das linguagens da mímica, palhaço, contação de histórias e manipulação de boneco, que são focos de estudo da Engenhosa Cia. Além disso, a montagem também está permeada pelo universo da sétima arte, através de referências a filmes em toda a trilha sonora.
Como a entrada é gratuita é preciso retirar os ingressos na bilheteria do teatro uma hora antes de cada sessão.

T_piratas1


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/pecas-infantis-sao-destaques-na-semana-do-humor-gratis/
Desenvolvido por CIJUN