Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pedido de adiamento das eleições e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 20/03/2020 | 07:05

Pedido de adiamento das eleições 

O líder do Podemos na Câmara, deputado federal Léo Moraes (RO), pediu à presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, o adiamento das eleições municipais de 2020, em razão da pandemia causada pelo coronavírus no país. O deputado pede que as eleições para prefeitos e vereadores sejam realizadas no primeiro domingo de dezembro, com o segundo turno quinze dias depois, e não mais em outubro.

Davi Alcolumbre é internado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), 42, passou a madrugada desta quinta-feira (19) internado na unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília. Alcolumbre realizou uma tomografia para acompanhar a evolução do coronavírus, confirmado um dia antes em exame. Logo depois, teve alta e foi para sua residência.

Doria rebate Eduardo Bolsonaro 

O governador de São Paulo, João Doria, criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que acusou a China de ser responsável pela crise do coronavírus. Doria classificou a postura de Eduardo como lamentável e irresponsável. “Além do absurdo de minimizar a pandemia e convocar manifestações, ignorando protocolos mundiais de saúde, colocando em risco milhares de vidas, agora ele envergonha os brasileiros com declaração preconceituosa.”

China pede retratação

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, divulgou nota ontem (19) nas redes sociais para criticar a posição da Embaixada da China no Brasil frente às declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). na quarta (18), Eduardo Bolsonaro comparou a pandemia do novo coronavírus ao desastre na usina nuclear de Chernobyl, nos anos 80 em seu Twitter e citou a União Soviética da época.

Governo irá complementar renda

Em mais uma ação para combater os efeitos econômicos do novo coronavírus, o governo anunciou ontem (19) que vai complementar o salário de parte dos trabalhadores que tiverem salários cortados durante o período de crise. Também está no plano do Executivo bancar os primeiros 15 dias da remuneração de funcionários afastados por terem contraído o novo coronavírus. O Ministério da Economia não detalhou essa medida.

Brasil fecha as fronteiras 

O governo federal publicou uma portaria ontem (19) na qual determina o fechamento de fronteiras do Brasil com países vizinhos da América do Sul, em decorrência da pandemia de coronavírus. O fechamento se aplica a rodovias e outros meios terrestres, mas não a aeroportos. A medida vale para estrangeiros que estejam nesses países e queiram entrar no Brasil. Brasileiros que estiverem nesses locais podem entrar no Brasil.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/pedido-de-adiamento-das-eleicoes-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN