Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pela Ordem (14)

Angelo Augusto | 14/08/2019 | 08:50

Radialista faz críticas a Ligabó

Durante a tribuna livre, o radialista Itamar Gonçalves voltou a fazer críticas ao vereador Wagner Ligabó (PPS). Segundo ele, Ligabó ainda não esclareceu as questões sobre a doação de seu salário a instituições de caridade, nem de seus contratos com o Hospital São Vicente. Itamar reforçou que o site do vereador, usado para indicar o valor e data de cada doação, não tem credibilidade como meio de prestação de contas. O vereador usou o grande expediente para replicar.

Festa de Santa Luzia é aprovada

De autoria do vereador Antônio Carlos Albino (PSB), foi aprovado o projeto de lei que inclui no Calendário Municipal de Eventos a “Festa de Santa Luzia”, da Comunidade Santa Luzia da Paróquia Santa Rita de Cássia, do Parque Centenário. O evento está previsto para acontecer em dezembro. Vários pessoas da comunidade estiveram presentes na Câmara.

Sessão faz homenagem ao Clube

Por iniciativa de vereador Cristiano Lopes (PSD), ocorreu ontem (13) durante a sessão ordinária da Câmara de Jundiaí homenagem aos 75 anos do Clube Jundiaiense. Segundo Cristiano, o Jundiaiense tem grande importância na história do município. “Durante todos esses anos, o Clube Jundiaiense foi referência, sendo relevante na economia da cidade com a geração de inúmeros empregos e colaborando inclusive com o turismo.”

Dodge apoia lava jato mas com legalidade

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, abriu a primeira sessão do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), nesta terça-feira (13), com um discurso enfático de apoio à Lava Jato, mas cobrou dos procuradores atuação dentro da legalidade. “A PGR apoia a atuação institucional de todos os seus membros , mas igualmente exige que o desempenho da atuação institucional se dê inteiramente dentro dos marcos da legalidade”, afirmou.

Protesto leva 900 mil às ruas

Um protesto organizado por centrais sindicais e movimento estudantil contra a política educacional do governo Jair Bolsonaro (PSL) e cortes na área reuniu, no fim da tarde desta terça-feira (13), milhares de pessoas pelo país. Houve manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife, entre outras cidades. Houve atos em 204 cidades, em praças, campus e ruas, com mais de 900 mil pessoas.

Manuela terá de prestar depoimento

Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou ontem a convocação da ex-candidata à vice-presidência Manuela D’Ávila (PCdoB), para prestar esclarecimentos sobre sua suposta relação com os hackers suspeitos de terem invadido celulares de autoridades. O requerimento partiu do deputado federal Capitão Augusto (PR), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e foi protocolado na comissão no último dia 6.

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/pela-ordem-14/
Desenvolvido por CIJUN