Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pela Ordem (21)

Angelo Augusto | 21/08/2019 | 09:09

Câmara rejeita pela 3ª vez veto do prefeito

A Câmara de Jundiaí votou pela rejeição do veto do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) ao projeto de lei do vereador Cristiano Lopes (PSD), que prevê diretrizes para o atendimento, na rede municipal de ensino, de alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), e institui campanha de conscientização correlata. Foi o terceiro veto rejeitado pelos vereadores desde a volta do recesso, com 16 votos contrários.

Prefeito terá que divulgar lista

Com 17 votos favoráveis, o projeto de lei dos vereadores Cícero Camargo da Silva (PROS) e Rogério da Silva (PHS), que prevê publicidade da relação de medicamentos disponibilizados pela Rede Municipal de Saúde, com foco para divulgação daqueles em falta nos estoques, foi aprovado. A ideia é dar transparência ao abastecimento.

Vereadores dão apoio a seguranças

Foi aprovada, com 17 votos favoráveis, a moção proposta pelo vereador Antônio Carlos Albino (PSB) para dar apoio ao projeto de lei do deputado federal Fabio Reis, que regulamenta a atividade do serviço comunitário de rua com o uso de motocicleta. Caso a lei seja aprovada, os vigiantes de bairro terão mais seguranças e garantias par a execução de seu trabalho, que é já é reconhecido pela população, mas ainda não possui nenhum tipo de regularização.

Huck diz que pagou empréstimo até o fim

O apresentador Luciano Huck diz que o empréstimo que fez junto ao BNDES para comprar um avião foi “transparente, pago até o fim, sem atraso”. Na segunda, o banco divulgou uma lista de centenas de empresas que fizeram operações semelhantes. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, há uma semana, que ela seria publicada.
“Milhares de operações financeiras como esta foram realizadas, com único objetivo de estimular a produção brasileira.”

Carlos lança a mãe como candidata

Desgostoso com a política, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC) acaba de lançar a mãe, Rogéria, para disputar uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nas eleições do ano que vem. Após avisar a aliados que não pretende concorrer à reeleição, Carlos se dedica a impulsionar os perfis da mãe nas redes sociais. Além de divulgar Rogéria em suas páginas, ele orienta a assessoria dela.

Spal S/A doa caminhão ao Funss

A Spal Indústria Brasileira de Bebidas S/A realizou a doação de um caminhão ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS). A justificativa da empresa foi a de atender à demanda de coleta e entrega de materiais em Jundiaí, como as campanhas de doação de alimentos e agasalhos, que têm como objetivo atender famílias e entidades cadastradas no FUNSS. A Spal S/A é parceira do Fundo Social em diversas atividades.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/pela-ordem-21/
Desenvolvido por CIJUN