Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Perto de título na Light, Salas tem convite para a principal

Thiago Batista | 19/11/2019 | 05:01

O piloto jundiaiense Guilherme Salas vem tendo uma temporada inesquecível. Líder desde a primeira etapa da Stock Car Light (chamada de categoria de acesso), o jovem está pilotando carros de turismo na Europa e até se aventurou nos caminhões. O ótimo ano lhe rendeu o convite para disputar a próxima etapa da categoria principal da Stock, no domingo (24), em Goiânia.

“É um objetivo que venho lutando por anos e já está bem próximo de se concretizar. Tudo tem a sua hora. Na próxima etapa estarei participando”, conta.

O piloto de 25 anos avalia que 2019 vem sendo o melhor ano da carreira. “Tive várias oportunidades e pilotei diversos tipos de carros, tanto no asfalto quanto na terra. Então, me aventurei bastante e ganhei novas experiências, conseguindo abrir novas portas para o futuro em várias categorias”, diz.

Salas lidera a Stock Car Light com 248 pontos. Ele tem 50 de vantagem para Gustavo Frigotto. Faltam duas etapas para acabar o campeonato (dia 24, em Goiânia, e 15 de dezembro, em Interlagos), e o foco é ser campeão. “Estamos sempre procurando evoluir o carro para nos mantermos à frente dos rivais. E estamos conseguindo, Na próxima corrida vamos com todas as forças para já buscar o título” lembra. “Acredito que essa vantagem grande deveria ser maior ainda, porque tivemos alguns problemas, como dois furos de pneus e uma batida durante o ano”, relembra.

Salas este ano vem participando de categorias na Europa. Uma experiência que qualifica como incrível. “Aprendi bastante coisa lá, até porque a filosofia de trabalho é diferente da do Brasil. Não que seja melhor, mas diferente. E consegui abrir algumas portas”, afirma.

Salas ainda teve a experiência de pilotar os caminhões da Copa Truck. “Gostei bastante e tive um ótimo desempenho, até fazendo a melhor volta da corrida”, lembra.

Sobre as diferenças de dirigir carro e caminhão, conta que são diversas. Mas não descarta no futuro estar novamente na Truck. “Precisei aprender tudo novamente e até algumas técnicas de pilotagem, que em outras categorias não existem, A experiência foi válida. Quem sabe no futuro não faça novamente uma corrida por lá.”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/perto-de-titulo-na-light-salas-tem-convite-para-a-principal/
Desenvolvido por CIJUN