Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PF mantém explicação para fechar posto de emissão de passaporte; leia destaques do Pela Ordem

bárbara nóbrega mangieri | 14/07/2018 | 13:00

PF MANTÉM EXPLICAÇÃO PARA FECHAR POSTO: Em resposta à reportagem desta sexta (13) sobre a ação civil do Ministério Público Federal (MPF), que pediu liminar para manter o posto de emissão de passaportes de Jundiaí aberto, a Polícia Federal enviou um comunicado afirmando que o posto será fechado devido à não participação do Maxi Shopping em uma licitação aberta em 2016. Em compensação, a PF vai abrir um segundo PEP em um shopping de Campinas.

ENTENDA: MPF MOVE AÇÃO CONTRA FECHAMENTO DO POSTO DE EMISSÃO DE PASSAPORTES

LOURIVAL GOMES E O SISTEMA PRISIONAL: O secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes, é um decano profissional da segurança pública, atuando há muitas décadas no sistema. Bom contador de histórias, lembrou de um homicida, “Pedrinho Matador”. “Ele nunca negava um crime e pedia para não ser defendido. Teve o julgamento mais rápido que vi.” (A.G.)

A ATUAÇÃO ESTADUAL CONTRA O PCC: O secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, afirmou ainda da importância da atuação contra o crime organizado. “Descobrimos que o PCC mandava ordens por cartas. Se houvesse um sinal de blitz, eles picavam as cartas e as jogavam no esgoto. Conseguimos descobrir as provas em uma simulada blitz e com o recolhimento de todo o esgoto.” As provas fazem parte agora de processo judicial. (A.G.)

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

CAMPO LIMPO FAZ DUAS AUDIÊNCIAS: A Câmara de Campo Limpo Paulista sediará duas audiências públicas na próxima quarta-feira (18). A primeira, que se inicia às 18h, irá tratar do projeto de lei complementar nº 653, do Executivo, que institui instrumentos para o cumprimento da Função Social da Propriedade Urbana no município. Em seguida, às 19h, será discutido outro PLC, que regulariza obras em desacordo com a legislação vigente, porém já consolidadas.

CABREÚVA TERÁ CURSINHO GRATUITO: A Prefeitura de Cabreúva sancionou esta semana a Lei 2.204/18, que cria e institui o Cursinho Pré-Vestibular ‘Professor Erasmo Figueira Chaves’. Ele será totalmente gratuito e destinado aos alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio das escolas estaduais e particulares, desde que sejam contemplados com 100% de bolsa. As inscrições já estão abertas, devendo ser feitas até 23 de julho pelo site da prefeitura.

FLÁVIO ROCHA DESISTE DE SER CANDIDATO: O empresário Flávio Rocha (PRB), dono da Riachuelo, desistiu de ser candidato à presidência. O movimento abre espaço para que o seu partido, o PRB, declare apoio a outro candidato na corrida ao Planalto. A sigla faz parte do grupo que discute se sela uma aliança com Ciro Gomes (PDT) ou com Geraldo Alckmin (PSDB), mas o PRB pende para um apoio ao presidenciável tucano.

Foto: Arquivo/Jornal de Jundiaí

Foto: Arquivo/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/pf-mantem-explicacao-para-fechar-posto-de-emissao-de-passaporte-leia-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN