Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pizzarias inovam nos sabores para acompanhar gosto dos clientes

KÁTIA APPOLINÁRIO - ESPECIAL PARA O JORNAL DE JUNDIAÍ | 10/07/2018 | 05:03

Foi-se o tempo em que as pizzas se limitavam a mussarela. Neste dia 10 de julho, Dia da Pizza, o Jornal de Jundiaí pesquisou as novidades da tradicional massa italiana que se popularizou entre os paladares do mundo inteiro, e que hoje assume os mais variados formatos e sabores. Guanciale, que é uma carne de porco curada; a Trifolati, que é feita com um refogado de cogumelos frescos; e a Docatto, que é conhecida como a pizza “do chefe” e contém rúcula, presunto parma e queijo grana padano são as favoritas dos clientes da Verace Pizzaria.

Já no tamanho tradicional, a pizza sensação da Verace é a de queijo brie com geleia de pimenta. “Quem opta por esses sabores inovadores geralmente é um público mais requintado, que quer fugir do tradicional”, conta conta o proprietário Geraldo Gilberto Silva. Além disso, as napolitanas são outra aposta da pizzaria. “É uma porção individual que deve ser comida com as mãos. Tem feito muito sucesso entre os clientes por seu sabor diferenciado, e por ser 100% preparada com ingredientes italianos”, destaca Silva.

Independentemente de o sabor ser tradicional ou inusitado, o mais importante é saber atender a todos os paladares, destaca Daniela Sutti, proprietária da Domino’s Pizzaria. “O cliente quer qualidade e sabor, aliado ao bom preço”, afirma, valendo-se de que a Pizza Meat Bacon e Egg Bacon são as “diferentonas” da casa, mas que a opção veggie também faz muito sucesso entre os adeptos do vegetarianismo. Na Pizzaria Vesúvio, a novidade é a pizza de abobrinha, que além de sair do convencional, agrada ao público vegetariano. “O brasileiro é muito criativo, e acaba inventando tudo quanto é tipo de sabor”, afirma o proprietário Mateus Miranda de Souza, alegando que a criatividade e a grande aceitação do paladar dos clientes são fatores que contribuem para a diversidade de sabores.

“Com a mistura de tantos ingredientes, às vezes a pizza acaba perdendo sua essência natural italiana”, alerta Mateus. “Mas a gente tem que acompanhar a evolução do gosto do cliente e oferecer um cardápio que atenda a todos os gostos.” Apesar das inovações, uma coisa é certa: as tradicionais nunca saem da mesa do jundiaiense. “As mais vendidas continuam sendo calabresa, marguerita e mussarela”, afirmam os especialistas.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Leia mais sobre | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/pizzarias-inovam-nos-sabores-para-acompanhar-gosto-dos-clientes/
Desenvolvido por CIJUN