Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Plano prevê 20 km de ciclovias em Jundiaí até 2015

| 28/09/2014 | 22:50

Três projetos do Plano Cicloviário de Jundiaí estão em fase de finalização e vão gerar um total de 20 km de ciclovias na cidade. A maior parte, 16,9km, será construída por meio de contrapartidas de empreendimentos imobiliários determinadas pelo Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV) e deve ficar pronta no primeiro semestre de 2015. Os outros 3,2km compõem a ciclovia que vai acompanhar o BRT, um corredor exclusivo para ônibus do Terminal Colônia até o Centro.

O maior trecho parte da região do Parque Botânico, no Eloy Chaves, passa pela avenida Antonio Pincinato (onde já existe uma ciclovia), entra no bairro Guanabara, segue até a avenida Prefeito Luiz Latorre, depois ao Jardim Botânico e termina no Parque da Cidade.

O secretário de Transportes, Wilson Folgosi, afirmou que a administração municipal está ciente de que há uma demanda por ciclovias na cidade, mas ressaltou que é impossível executar todo o plano de uma única vez. “No primeiro projeto (Eloy Chaves-Parque da Cidade), por exemplo, nós dependemos de obras no viaduto sobre a rodovia Anhanguera. É algo que demanda tempo”, disse.

Em Jundiaí, ativistas e ciclistas têm participado ativamente das discussões sobre o Plano Cicloviário da cidade. Eles cobram promessas que teriam sido feitas pelo prefeito Pedro Bigardi quando ainda era candidato.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta segunda-feira (29) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/plano-preve-20-km-de-ciclovias-em-jundiai-ate-2015/
Desenvolvido por CIJUN