Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Plantão do CDHU visa diminuir a inadimplência

DA REDAÇÃO | 14/10/2018 | 15:00

O Núcleo de Atendimento Habitacional do CDHU de Campinas esteve ontem na sede da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) para receber mutuários dos empreendimentos instalados em Jundiaí. O objetivo do plantão é diminuir a inadimplência nas parcelas dos financiamentos.

Antes do plantão, as equipes do CDHU visitam os empreendimentos e fazem um primeiro contato com os mutuários que possuem acima de três parcelas em atraso. A estas pessoas está sendo oferecida a possibilidade de incorporar a dívida às demais parcelas pendentes, desde que o mutuário realize o pagamento de um valor inicial. “Para aderir ao acordo, o mutuário precisa realizar o pagamento de 5% do total das parcelas em atraso. As demais são divididas pelo número de parcelas restantes em aberto”, antecipa Leobino Gomes de Souza Neto, líder do Núcleo da Regional de Campinas. “Mas se o valor estipulado para a entrada ficar abaixo do valor da parcela, o mutuário tem que pagar o valor de uma parcela para ter direito a dividir o restante da dívida”, acrescenta.

Somados, os empreendimentos do CDHU instalados em Jundiaí ultrapassam quatro mil mutuários.
“Esta é uma boa oportunidade para acertar o débito com o financiamento”, destaca Leopoldo Brunelli, superintendente-adjunto de Políticas Habitacionais da Fumas. “Como as parcelas em atraso são redistribuídas para as parcelas futuras, o mutuário ganha um fôlego para voltar a ser adimplente”.

Regularização

Trabalhador do ramo de transportes, Jamil Dias de Andrade, de 64 anos, foi um dos primeiros a serem atendidos no plantão.
Ele conta que ficou inadimplente no pagamento das parcelas do apartamento onde mora com a mulher e um filho, no Morada das Vinhas, por conta de problemas de saúde da esposa. “Gastamos muito e a situação ficou complicada. Com as condições especiais oferecidas aqui, espero regularizar a minha situação”, encerra.

Divulgação

Divulgação

 

 


Leia mais sobre | | |
PREFEITURA DE JUNDIAÍ
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/plantao-do-cdhu-visa-diminuir-a-inadimplencia/
Desenvolvido por CIJUN