Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Plantas medicinais são tema de encontro

| 03/07/2014 | 21:14

A unidade de saúde do Jardim Guanabara, na região do Retiro, abriga na próxima segunda-feira (7), a partir das 9h, um encontro chamado “Roda de Chá e Oficina de Sabores”, que vai contar com a nutricionista Rita de Cássia Stringari de Francesco e com a farmacêutica Ana Cláudia Jordão Rodrigues.

No convite distribuído para moradores que frequentam a unidade, o texto chama as pessoas para participarem “de uma agradável reunião e aprender sobre plantas medicinais, ervas aromáticas e como usá-las para fazer chás, sal temperado e temperos caseiros”. Mas a gerente da unidade, Grazziela Brandt, informa que o evento é aberto a todos os interessados.

“Estamos aplicando na cidade uma política pública sobre esse tema que é do Ministério da Saúde, no setor de atenção básica. Além de valorizar esse conhecimento popular ao lado do saber científico, também estimula a plantar em casa e a compartilhar com os outros”, explicou a farmacêutica Ana Cláudia, que criou o projeto com a nutricionista Rita. O evento acontece no salão da comunidade São Gabriel Arcanjo, na rua Guaicurus, 30.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/plantas-medicinais-sao-tema-de-encontro/
Desenvolvido por CIJUN