Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Plataformas e campanhas integradas na Difusora

Da Redação | 24/06/2020 | 12:18

A Rádio Difusora 810 completa hoje 74 anos, levando a seus ouvintes a integração de plataformas. Os programas podem ser encontrados no Portal JJ, no Youtube, ou até mesmo no Instagram, com lives atualizadas sobre o momento crítico de pandemia que vivemos. Como prestadora de serviços à população, a Rádio Difusora também foi a primeira emissora de Jundiaí a divulgar gratuitamente os deliveries e serviços essenciais durante o isolamento social.

Para a presidente do Grupo JJ de Comunicação, Sueli Muzaiel, a rádio mantém o ideal criado pelo seu pai, Tobias Muzaiel. “Ele sempre dizia que a rádio é o primeiro prestador de serviço à comunidade, pois basta uma tecnologia simples, que pode ser acessada de qualquer lugar, para que a população fique informada.”

Neste momento de crise, a Rádio Difusora deu voz a quem precisava divulgar e orientar a população. “Foi muito importante a participação de nossos parceiros para divulgar seus serviços, na informação dos direitos dos cidadãos, promover saúde e até mesmo equilíbrio emocional durante este isolamento”, afirma o vice-presidente Tobias Muzaiel Jr.

A editora-chefe do Grupo JJ, Ariadne Gattolini, afirma que a unificação das diversas plataformas e veículos do grupo foi impressionante nos últimos três meses. “Tivemos recorde de audiência e sentimos que a população nos procura como verificador de informações durante este período crítico em que faltam nas redes sociais notícias com a credibilidade da Rádio Difusora e do Jornal de Jundiaí.”

Novidade

Além dos carros-chefes de esportes e jornalismo, como o apoio ao Paulista de Jundiaí, a Difusora ganhou neste último ano a participação de Tainan Franco, no comando do programa Francamente, no ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h. </CW

Com uma pegada cultural, mas também falando sobre diversidade e comportamento, o programa, que está no Youtube e no Portal JJ, traz uma visão ampliada sobre esta Jundiaí moderna. “Sentia um hiato neste diálogo. Foi uma boa surpresa uma rádio tradicional abrir espaço a essas pautas independentes, que mostram esta nova realidade.” Ela comenta que prioriza a cultura de Jundiaí, já que se relaciona a sua área de atuação, mas que agora, durante a pandemia, principalmente, tem expandido o leque de entrevistados e conversa com pessoas de todo o Brasil.

Tainan considera o espaço diário na Difusora um debate aberto, sobre assuntos diversos, sem censura, uma oportunidade de tocar em pontos essenciais e polêmicos da sociedade. “Eu não faço uma pauta, é um papo franco. Tenho o privilégio de conhecer muitas pessoas, então converso com um doutor da Unicamp e com uma militante da diversidade da mesma maneira. O programa é para levar uma conversa na qual as pessoas se sintam parte”, comenta a radialista. <CF541>

Instagram: @difusorajundiai


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/plataformas-e-campanhas-integradas-na-difusora/
Desenvolvido por CIJUN