Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM prende dois jovens por assalto na Colônia

GERALDO DIAS NETTO | 10/10/2018 | 21:22

Dois moradores de Várzea Paulista foram presos em Jundiaí pelo roubo de dinheiro e do aparelho celular de um motorista de aplicativo no bairro da Colônia. Eles foram presos por policiais militares do 49º Batalhão e chegaram a cair da moto em que estavam durante tentativa de fuga da viatura. Wellington da Silveira Carrera, de 25 anos, e Rafael Fonseca da Conceição, de 22, ambos residentes na Vila Real, foram autuados em flagrante por assalto e recolhidos no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. O crime é inafiançável e tem pena estipulada de até 10 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

De acordo com a PM, dois patrulheiros (soldados Maciel e Gabriel Dias) foram responsáveis pela prisão. Eles faziam patrulhamento de rotina pela avenida Humberto Cereser, quando desconfiaram de dois ocupantes de uma moto, cujo condutor aumentou a velocidade ao perceber a aproximação da viatura. Foi dado ordem de parada, mas o condutor resolveu fugir, sendo acompanhando por aproximadamente cinco quilômetros, segundo informações do boletim de ocorrência. No trajeto, o garupa chegou a jogar algo na via, que foi localizado, tratando-se de um simulacro de revólver.

Já a dupla foi presa após passar por uma lombada, a moto se desgovernar e ambos os ocupantes irem ao chão. Revistados, estavam em poder tanto do celular como do dinheiro roubado do motorista, R$ 179. A descoberta de que se tratava de dinheiro e objetos roubados ocorreu após o próprio motorista de aplicativo se aproximar do local da prisão e informar que havia tido o celular e R$ 179 levados por dois homens que ocupavam uma moto. Ele reconheceu os detidos imediatamente. Já a motocicleta estava com a numeração raspada. Segundo um dos detidos, foi adquirida em leilão.

Crimes
Uma equipe da DIG, a Apolo 3 (Gigio e Júlio), irá investigar agora o possível envolvimento dos dois presos em outros assaltos na Região. Segundo o investigador-chefe Almir de Oliveira, a dupla é suspeita de agir principalmente nos bairros do Caxambu e da Colônia.

assalto


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/pm-prende-dois-jovens-por-assalto-na-colonia/
Desenvolvido por CIJUN